Cuiabá, Quinta-Feira, 8 de Janeiro de 2026
BRAD PITT
07.01.2026 | 11h00 Tamanho do texto A- A+

Promessa de casamento com ator leva mulher a virar alvo da polícia

'Se confirmarmos o falso depoimento, vamos avaliar se a conduta dela se enquadra em algum crime', afirmou o delegado

Reprodução/Instagram

Ilustração

ADRIELLY SOUZA
DA FOLHAPRESS

Uma cena inusitada registrada na véspera de Natal acabou viralizando nas redes sociais e chamando a atenção das autoridades no Rio Grande do Sul.

 

Uma mulher de 54 anos, moradora de São Valentim —município de cerca de 3,2 mil habitantes— foi abordada pela polícia enquanto aguardava, dentro do carro, a chegada de um voo que supostamente traria ninguém menos que Brad Pitt ao interior do Estado.

 

O episódio aconteceu na noite de 24 de dezembro, nas imediações do aeroporto de Erechim.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Ao ser questionada por policiais militares, a mulher afirmou com convicção que estava ali para buscar o astro de Hollywood. Segundo ela, o plano era claro: os dois se casariam e passariam alguns dias hospedados em um hotel da cidade.

 

"O plano era a gente se casar", disse a moradora aos agentes, em um vídeo que rapidamente se espalhou pelas redes sociais. Ainda de acordo com o relato feito no local, o casal passaria duas noites em Erechim antes de seguir viagem.

 

Diante da situação, os policiais perguntaram se ela tinha certeza de que mantinha contato com o verdadeiro Brad Pitt —e não com um homônimo ou alguém tentando aplicar um golpe.

 

A resposta veio sem hesitação. "Eu tenho certeza, porque eu falei várias vezes com ele por videochamada. Quando tu faz uma videochamada, não tem como botar outra pessoa a falar contigo", afirmou.

 

O caso ganhou novos contornos dias depois. Na segunda-feira (5), um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. No documento, a mulher mudou a versão apresentada inicialmente. Segundo ela, tudo não passou de uma brincadeira feita na presença do filho de 12 anos, que a acompanhava dentro do carro no momento da abordagem.

 

No registro oficial, a moradora afirma que nunca manteve contato com golpistas que se passaram pelo ator, não enviou dinheiro a ninguém e não sofreu qualquer prejuízo financeiro. "Que nada do que ela falou é verdade", diz um trecho do boletim.

 

O delegado Germano Alves de Lima explicou que a investigação busca esclarecer se houve tentativa ou consumação de crime de estelionato. Caso fique comprovado que não houve golpe, a conduta da mulher ainda poderá ser analisada por falso testemunho.

 

"Estamos buscando mais informações para evidenciar se ocorreu ou não o crime de estelionato. Em caso negativo, vamos avaliar se a conduta dela se enquadra em algum crime", afirmou o delegado.

 

OUTRO CASO

 

O episódio reacendeu o debate sobre golpes envolvendo falsas celebridades, cada vez mais comuns com o uso de redes sociais e tecnologias de inteligência artificial.

 

Em janeiro de 2025, um caso semelhante ganhou repercussão internacional quando uma mulher francesa acreditou estar em um relacionamento estável com Brad Pitt e acabou transferindo cerca de 830 mil euros —o equivalente a R$ 5 milhões.

 

Na ocasião, os golpistas utilizaram perfis falsos, mensagens via WhatsApp e imagens criadas por IA para simular selfies e conversas com o ator. Para convencer a vítima, alegaram que Pitt precisava de dinheiro para custear um tratamento renal, já que suas contas estariam bloqueadas em meio ao divórcio com Angelina Jolie.

 

Na época, o próprio ator se pronunciou sobre o caso. Em comunicado enviado à revista Variety, Brad Pitt lamentou a situação e fez um alerta ao público.

 

"É horrível que golpistas se aproveitem do forte vínculo entre fãs e celebridades. Este é um lembrete importante para não responder a mensagens online não solicitadas, especialmente de atores que não estão presentes nas redes sociais", disse o astro de Hollywood.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia