Cuiabá, Quinta-Feira, 21 de Agosto de 2025
NA CADEIA
21.08.2025 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Record consegue autorização da Justiça para entrevistar Hytalo

Roberto Cabrini vai gravar com influenciador preso ainda nesta semana para o Domingo Espetacular

Reprodução/Facebook

Influenciador Hytalo Santos dará entrevista na Record

Influenciador Hytalo Santos dará entrevista na Record

GABRIEL VAQUER
DA FOLHAPRESS

A Record conseguiu uma autorização da Justiça de São Paulo para entrevistar o influenciador Hytalo Santos, preso desde a semana passada suspeito de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil, após denúncia do youtuber Felca, que viralizou nas redes sociais.

 

A autorização foi dada pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, juiz da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, responsável pelo caso de Hytalo Santos.

 

Segundo ele, o pedido atende requisitos de constitucionalidade e defesa das acusações contra Hytalo.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

"A referida entrevista deverá ocorrer com obediência às regras estabelecidas pela unidade penitenciária onde se encontram os detidos, com as cautelas de estilo como medida de segurança", disse o magistrado.

 

A gravação ocorrerá ainda em São Paulo, antes de sua transferência para a Paraíba, como solicitou o judiciário.

 

A gravação ocorrerá ainda nesta semana, com comando de Roberto Cabrini. A ideia é tentar uma exibição na próxima edição do Domingo Espetacular, revista eletrônica da Record exibida nos fins de semana e comandada por Cabrini, juntamente com Carolina Ferraz.

 

Será a primeira entrevista de Hytalo Santos na televisão. A informação foi publicada inicialmente pelo Metrópoles e confirmada pela coluna.

 

Segundo apurou a coluna, a Globo também tentava uma conversa com o influenciador, mas ele recusou convites da emissora da família Marinho.

 

Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho desde 2024 sob suspeita de exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. Ele nega as acusações e sua defesa alega que as acusações são infundadas.

 

O youtuber Felca publicou um vídeo, no último dia 6, fazendo denúncias sobre a exploração e adultização de jovens em conteúdos na internet e citou Hytalo.

 

A repercussão do caso acelerou a ação das autoridades e catalisou a aplicação de medidas cautelares em processo que estava em andamento, segundo a defesa de Hytalo.

 

A prisão de Hytalo, na sexta, segundo a Justiça, foi uma medida imprescindível, já que, junto ao marido, ele estaria destruindo provas e tentando obstruir as investigações —inclusive com intimidação de testemunhas.

 

A defesa do influenciador nega a possibilidade de fuga e diz que o casal passava férias em São Paulo.Autoridades afirmam ter sido encontrado um veículo da Paraíba que seria usado para a fuga do casal, que ocorreria por meio de Foz do Iguaçu (PR) ou por outro município fronteiriço no Sul.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia