A atriz Marieta Severo, de 78 anos, utilizou as redes sociais para manifestar repúdio à ação da Guarda Civil Metropolitana no Teatro de Contêiner, ocorrida na última terça-feira, 19.
O desabafo foi registrado em um vídeo divulgado por sua filha, Silvia Buarque.
Nele, Marieta afirma ter ficado profundamente indignada ao presenciar a cena, que, segundo ela, trouxe lembranças dos anos de ditadura, período em que espaços culturais eram invadidos e artistas sofriam ameaças.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
“Jamais pensei que voltaria a presenciar algo semelhante. O teatro é um lugar de cultura, de troca, de construção de sentido. Ver esse tipo de violência me entristece profundamente, e sigo com a esperança de que episódios assim não se repitam”, declarou a atriz.
Ela reforçou ainda a importância da democracia, destacando que atos como o registrado não podem acontecer em um país livre.Silvia, por sua vez, explicou por que a mãe usou sua conta para publicar o vídeo.
“Ela tem muito mais autoridade para falar sobre agressões às artes. Nós duas detestamos gravar vídeos, mas dessa vez foi inevitável, porque sua dor é evidente. Essa história também me feriu. Vai, Dona Marieta!”.
O episódio que motivou a reação ocorreu quando vídeos circularam mostrando agentes da Guarda Civil retirando, de forma truculenta, artistas e integrantes da ONG Tem Sentimento de um espaço anexo ao teatro. As gravações revelam ainda o uso de spray de pimenta contra os presentes.
Fonte: https://istoe.com.br/remeteu-aos-tempos-de-ditadura-diz-marieta-severo-ao-criticar-acao-em-teatro
0 Comentário(s).
|