Cuiabá, Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2026
ENTENDA
06.02.2026 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Saiba o motivo que pode fazer Richthofen voltar à cadeia

Condenada pela morte dos pais, Suzane von Richthofen está sendo acusada de furto e pode retornar à prisão

Divulgação

Suzane von Richthofen está enfrentando também uma acusação de furto pela própria prima

Suzane von Richthofen está enfrentando também uma acusação de furto pela própria prima

FÁBIA OLIVEIRA
DO METRÓPOLES

Em meio à uma briga pela herança do tio, avaliada em cerca de R$ 5 milhões, Suzane von Richthofen está enfrentando também uma acusação de furto pela própria prima.

 

Segundo o boletim de ocorrência registrado por Silvia Gonzalez Magnani, Suzane teria se apropriado indevidamente de bens e dinheiro do familiar morto.

 

Entenda

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Miguel Abdalla Netto, tio de Suzane e Andreas von Richthofen, foi encontrado morto no dia 9 de janeiro dentro da casa onde vivia, no bairro Campo Belo, em São Paulo. Desde então, teve início uma disputa pela herança do médico, que não era casado e não tinha filhos.

 

Agora, Silvia Gonzalez Magnani, que é prima e viveu um relacionamento com Miguel, registrou um boletim de ocorrência contra Suzane afirmando que ela se apropriou indevidamente de uma lavadora de roupas, um sofá, uma cadeira ou poltrona e uma bolsa contendo documentos e dinheiro do tio.

 

Assim, de acordo com informações do jornal O Globo, Suzane passou a ser formalmente acusada de furto.

 

Caso a Polícia Civil siga com as investigações e conclua que houve crime, ela pode ser obrigada a retornar à cadeia para cumprir o restante da pena de 39 anos de prisão. Ela foi condenada por mandar matar os pais, Manfred e Marisia von Richthofen.

 

Soldou portão

 

Vale lembrar que, no processo que tramita na Vara de Família e Sucessões de Santo Amaro, Suzane já admitiu ter entrado na casa do tio e retirado alguns objetos, entre eles um carro Subaru XV. Ela também disse ter soldado o portão do imóvel para, de acordo com a condenada, proteger os bens do tio que acredita que possam ser seus.

 

Cumprindo sua pena em regime aberto, Suzane está proibida de cometer novos crimes, sob risco de retornar à cadeia.

 

Na briga pela herança, Suzane afirma ter “prioridade” por ser parente consanguínea mais próxima de Miguel, enquanto Silvia diz que a administração do espólio deve ficar sob sua responsabilidade, já que ela manteve uma relação estável por mais de dez anos com o médico.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/fabia-oliveira/o-motivo-que-pode-fazer-suzane-von-richthofen-voltar-a-cadeia




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia