Cuiabá, Sexta-Feira, 19 de Dezembro de 2025
'TUDO CAI EM CIMA DE MIM'
19.12.2025 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Samara Felippo desabafa nas redes sobre criação das filhas

Samara Felippo, 47, desabafou nas redes sociais após passar por um episódio de estresse com as filhas, Alícia, 16, e Lara, 12

Reprodução/Instagram

Ilustração

DO UOL SPLASH

Samara Felippo, 47, desabafou nas redes sociais após passar por um episódio de estresse com as filhas, Alícia, 16, e Lara, 12, frutos do seu antigo relacionamento com o ex-jogador de basquete Leandro Barbosa.

 

Atriz abriu o vídeo falando sobre a "maternidade solo". "Militar virou na adolescência uma palavra chata, mas jamais deixarei de militar e minhas filhas sabem disso. Abri [o vídeo] para falar da minha maternidade solo, de classe média, cheia de privilégios, mas quando trago minhas dores e angustias, eu falo de um lugar de estresse mental, de sobrecarga mental, de adoecimento emocional e psicológico", declarou ao iniciar.

 

Em seguida, Samara detalhou a situação que desencadeou a crise entre as filhas.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

"A gente estava saindo hoje, tinha que comprar um presente de amigo oculto, uma blusinha. Estava preparando tudo e, na hora de entrar no carro, começou a treta de quem ia na frente. E, para melhorar a situação, uma ia ficar na casa de uma amiga e a outra ia voltar comigo do shopping. Geralmente, elas dividem, uma vai na frente e, quando a gente volta, a outra vem", explicou.

 

Segundo a atriz, o episódio foi a gota d'água em meio a um acúmulo de cansaço emocional.

 

"É uma das tretas que mais me irrita e me tira do sério. E isso já vem num copo d'água que já está cheio, já estou estressada há 16 anos. Eu, querendo aproveitar o dia com elas, até porque a Lara vai viajar, vai passar férias lá nos Estados Unidos, tentei contornar essa situação. E nada. Aí chego num estágio que começo a berrar. Hoje berrei como eu não berrava há muito tempo", desabafou.

 

Samara também falou abertamente sobre a sensação de solidão na criação das filhas e a ausência de um apoio paterno.

 

"Aí me vem a raiva da ausência paterna, o desespero de não ter com quem dividir essa demanda e a angustia de não ter aquilo do 'vai lá falar com seu pai'. Não tem. Sou o único canal. Tudo cai em cima das minhas costas emocionalmente, psicologicamente e fisicamente, porque estou lavando, passando e fazendo comida o tempo inteiro", afirmou.

 

Ao final, a atriz reforçou que o relato não diminui o amor que sente pelas meninas, mas expõe a sobrecarga enfrentada por muitas mães.

 

"Existem muitas mulheres que são casadas, são mães solo e não percebem", comentou. "Gritei muito hoje. Elas ficaram um pouco assustadas. Não pedi desculpa, queria que elas entendessem o grau do estresse que a gente é levada", concluiu.

 

Fonte: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2025/12/19/samara-felippo-desabafa-sobrecarga-maternidade-solo.htm




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia