Heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher passou a usar uma cadeira de rodas 12 anos após o grave acidente de esqui.
A informação é do jornal britânico Daily Mail.
O alemão não está mais acamado, informou o tabloide.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
O acidente que vitimou Schumacher aconteceu no dia 29 de dezembro de 2013 e, desde então, o estado de saúde do ex-piloto é sigiloso.
Michael agora usa uma cadeira de rodas, mas não se locomove sozinho, de acordo com o Daily Mail. Ele precisa do auxílio de outra pessoa com a cadeira.
O ex-piloto está sob cuidados da esposa Corinna, além de uma equipe composta por enfermeiros e terapeutas. Schumacher é monitorado 24 horas por dia.
Corinna se manifestou há aproximadamente um mês e afirmou que "Michael está aqui - diferente, mas aqui". Ela usou as redes sociais do marido em 29 de dezembro do ano passado para lembrar do acidente.
Como está Schumacher
O estado de saúde do ex-piloto é mantido em sigilo desde a época do acidente. O piloto alemão sofreu um traumatismo cranioencefálico severo ao cair esquiando na estação alpina de Méribel, na França.
Desde então, ele vive sob cuidados médicos contínuos, longe do público, dividido entre a residência da família às margens do Lago de Genebra, na Suíça, e a casa em Maiorca. Não há boletins médicos, aparições públicas ou imagens recentes do ex-piloto.
Apenas uma lista seleta de pessoas está autorizada a visitar Schumacher. Além de Corinna Schumacher e dos filhos Gina-Maria e Mick, o círculo de pessoas autorizadas a visitar o ex-piloto é composto essencialmente por três nomes ligados intimamente à sua carreira e trajetória pessoal: Jean Todt, Ross Brawn e Gerhard Berger. A informação foi revelada pelo The Telegraph.
A pessoa mais decisiva nesse isolamento é Corinna, esposa de Michael desde 1995. Ela supervisiona pessoalmente todo o tratamento do marido e controla rigorosamente quem pode vê-lo.
Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2026/01/26/michael-schumacher-cadeira-de-rodas.htm
|
0 Comentário(s).
|