O Big Brother Brasil 26 vai nascer das mãos do público. Diferente dos anos anteriores, toda a formação do grupo Pipoca —composto pelos participantes anônimos— será definida por votação popular.
O anúncio foi feito por Tadeu Schmidt durante o Mais Você desta quarta-feira (3), reforçando a promessa de uma edição mais interativa e imprevisível.
Conforme antecipado pela coluna Outro Canal, a Globo vai montar cinco casas de vidro em diferentes regiões do país.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Cada uma delas receberá quatro candidatos: dois homens e duas mulheres. Ao longo de dois dias, o público poderá conhecê-los, avaliar suas personalidades e decidir, no gshow, quais serão os escolhidos.
Em cada casa, o homem e a mulher mais votados garantem a tão disputada vaga no programa.
O formato coloca o Gshow em posição central na dinâmica da temporada. O site funcionará como hub de votação e também como plataforma para o Cartola BBB, o fantasy game inspirado no cotidiano do reality.
Nele, fãs montam times com participantes reais e acumulam pontos a partir de vitórias em provas, entradas no VIP, formação de paredões e outras movimentações do jogo, conforme publicado anteriormente no F5.
Com isso, o elenco final do BBB 26 será formado por pipocas definidos pelo público, camarotes e ex-participantes veteranos. Segundo Tadeu Schmidt, que exibiu uma cabeleira mais vasta, resultado de um implante capilar, a lista promete:
"É impossível alguém olhar a lista de veteranos e camarotes e achar fraca. A lista é extraordinária, icônica. Pode me cobrar."
Além da seleção inédita, a estrutura do programa também muda. Os candidatos eliminados das casas de vidro não deixarão o jogo de imediato: eles seguirão para o Laboratório, uma casa paralela onde terão uma segunda chance. Em determinados momentos, os espectadores poderão substituir alguém da casa principal por um desses participantes.
"Qualquer pessoa da casa poderá ser simplesmente substituída. Quem está na casa e achar que está tranquilo... Vai ser substituído. Não relaxem!", disse.
Outra novidade está no big fones. Serão três aparelhos espalhados pela casa, e caberá ao público decidir qual deles vai tocar —e que mensagem será transmitida —, adicionando novas camadas de surpresa ao desenrolar da temporada.
O BBB 26 estreia no dia 12 de janeiro de 2026 e terá 100 dias de duração, com final marcada para 21 de abril.
|
0 Comentário(s).
|