Conhecido na internet por suas análises de atuações em cenas das novelas, o influenciador formado em artes cênicas João Sales virou alvo de críticas por parte de Paolla Oliveira, que não gostou de como ele avaliou sua interpretação de Heleninha em "Vale Tudo".
Em vídeo, ela aparece se maquiando enquanto reage de forma irônica às falas de Sales, que criticava a forma como Paolla teria abusado dos trejeitos, sobretudo nas cenas de bebedeira da personagem alcoólatra.
Na opinião da atriz, João teve uma atitude machista.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
"Não é sobre atuação, claro. Quem sou eu para ficar julgando a atuação dos outros. Mas é sobre o ser humano que adora crescer às custas dos outros, principalmente quando o outro é uma mulher", disse em seus stories.
Em recente entrevista ao F5, João disse que sua proposta não é atacar atores, mas analisar o que eles entregam em cena. Ele estabelece uma distinção clara entre crítica e hate:
"Se eu digo que uma cena foi mal executada ou que um ator não domina a técnica, isso é uma análise. Agora, se eu falo que ele é desleal ou mau-caráter, aí é pessoal. E eu não faço isso", explicou.
A crítica mais frequente às análises de João é a de que elas seriam duras demais, beirando o desrespeito com o trabalho dos atores.
Mas João insiste que o problema não está no tom e sim na ausência de parâmetros técnicos para se avaliar o ofício.
Na mesma entrevista, ele foi lembrado de que já havia elogiado Paolla em "Vale Tudo" e contou o que mudou.
"No começo, recebi muitas mensagens de pessoas em grupos de apoio que se sentiam constrangidas com a forma como a personagem era retratada", disse.
"Depois, notei que ela começou a se preocupar mais com a mensagem do que com um tique que ela criou para a personagem. A relação com a mãe ficou mais forte, e isso tocou as pessoas. Eu mesmo fiz dois vídeos parabenizando. Ela me emocionou. As críticas chegaram, e ela reagiu bem. Isso é evolução."
0 Comentário(s).
|