A repercussão do vídeo envolvendo o padre Luciano Braga Simplício, de 39 anos, e uma jovem de 21, gravado em uma casa paroquial de Nova Maringá, causou mudanças na rotina de moradores e causando afastamento de fiéis do município mato-grossense.
A gravação viralizou nas redes sociais e mostra o pároco em momento íntimo com a jovem, que estaria noiva e, supostamente, mantendo um relacionamento extraconjugal com ele.
Diante da repercussão nacional do caso, parte da comunidade passou a se afastar das atividades religiosas. Segundo apuração do site da Revista Veja, cinco famílias retiraram seus filhos da escola de coroinhas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde o padre atuava.
“Minha filha cuida da escola de coroinhas. Ela já chorou muito com tudo isso, está muito triste, e me disse que cinco pais já tiraram seus filhos de lá”, relatou um morador do município ao site.
O Padre Luciano, afastado de suas funções na Igreja, estava à frente da paróquia desde 25 de abril deste ano.
Com perfil ativo nas redes sociais, ele buscava renovar a igreja por meio da aproximação com a juventude.
“Está todo mundo muito triste, decepcionado. A comunidade ficou abalada, porque o antigo padre era muito querido e vinha fazendo uma revolução na igreja local. Durante a missa, era possível ver a tristeza no rosto das pessoas”, contou o morador.
Substituto
Na última quinta-feira (16), a Diocese de Diamantino designou o padre Pedro Hagassis, de 76 anos, para conduzir as celebrações religiosas na paróquia.
Durante sua primeira missa, realizada ainda na quinta-feira, o padre Pedro comentou seu retorno à instituição, mas não mencionou o caso envolvendo seu antecessor.
“O bispo, esta semana, entrou em contato comigo e perguntou se eu poderia voltar à diocese, pois ele estava precisando de mim. Eu disse que sou padre da Igreja e estou aqui para obedecer. Vim para Nova Maringá como administrador paroquial, ainda não como pároco”, declarou.
Nas redes sociais, outros fiéis comentaram o assunto e declararam que continuarão frequentando a paróquia.
“A gente vai à igreja para fortalecer o espírito, não por causa do padre”, relatou um morador.
“Eu vou à igreja por causa de Deus!”, escreveu outro.
Leia mais:
Padre flagrado com fiel em MT é afastado; substituto tem 76 anos
Pai do noivo e amigos do ex-casal foram alvos de operação em MT
Polícia mira alvos que podem ter vazado vídeo de noiva e padre
Ex-noivo de jovem estava viajando e cita "quebra de confiança"
Noiva aciona Polícia após repercussão de vídeo com padre de MT
Padre flagrado com mulher nega relação: “Ela pediu para banhar"
Homens arrombam porta e flagram padre e mulher em quarto em MT
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|