26.02.2025 | 16h:11

TOLERÂNCIA ZERO


Secretaria faz mudanças em penitenciárias de Cuiabá e VG

Alterações na Pasta de Justiça também incluem superintendências regionais

Victor Ostetti/MidiaNews

O delegado Vitor Hugo Bruzulato, secretaria de Justiça de Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus-MT) realizou mudanças na direção da Penitenciária Central do Estado (PCE) e no Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, de Várzea Grande.

 

Na PCE assume a direção o policial penal Dirley de Pinho Pedro, substituido o também policial penal Glauder Benedito Figueiredo. Já em Várzea Grande assumiu a direção Daniel Ribeiro Acosta em lugar de Rayson Dias Vasconcelos. Ambos também são policiais penais.

 

As mudanças ocorreram durante reunião gerencial realizada nesta manhã pela Sejus, e ainda incluem trocas nas superintendências regionais de gestão penitenciária.

 

Questionada, a Secretaria negou que as mudanças tenham relação com a polêmica dos mercadinhos dentro das unidades. 

 

O secretário da Sejus, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, afirmou que as mudanças são naturais dentro de um novo ciclo administrativo e ressaltou o papel da Polícia Penal no programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas, do Governo do Estado.

 

“É um novo ciclo que se inicia e peço o apoio ao trabalho dos dois superintendentes que assumem, assim como os diretores que entram agora na gestão. Sempre lembrando que a secretaria nasceu dentro do programa Tolerância Zero, e do corpo de gestão ao policial penal que está na ponta, pedimos que todos estejam alinhados no mesmo propósito, para que possamos alcançar resultados ainda mais satisfatórios na gestão penitenciária”, disse o secretário.

  

“São nossos policiais penais que têm as condições para fazer esse enfrentamento, aprimorar a segurança em nossas unidades e atuar para conter os índices da criminalidade, proporcionando mais segurança aos cidadãos mato-grossenses”, acrescentou o gestor.

 

Na Superintendência Regional Leste do Sistema Penitenciário assume o policial penal Anderson Santana da Costa, em substituição ao também policial Giuliano Volpato. Com experiência em gestão penitenciária, Anderson Santana já exerceu a mesma função anteriormente e também foi gestor do Serviço de Operações Especializadas (SOE) do Sistema Penitenciário.

 

Na Superintendência Regional Oeste assume o policial penal Milton Flávio Arruda, que estava anteriormente na gerência do SOE.

 

 


Leia mais notícias sobre Política:

1999-2025 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real

(65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados.

Ver em: Celular - Web