DO AUTO ESPORTE
A Troller apresentou nesta terça-feira (24), a nova geração do jipe T4. A marca brasileira, que pertence à Ford divulgou informações técnicas e de equipamentos. O modelo chega às lojas entre o fim de julho e o início de agosto, mas os preços ainda não foram divulgados.
A certeza é que o modelo sofrerá um aumento de tabela entre 12 e 15%. O T4 atual é vendido por R$ 96.844. Assim, a nova geração deverá ser comercializada na faixa dos R$ 110 mil. O novo T4 será produzido na planta da Troller em Horizonte (CE).

O jipe será oferecido em versão única, equipada com motor a diesel de cinco cilindros de 3.2 litros e transmissão manual de seis marchas. A potência é de 200 cavalos, e o torque, de 47,9 kgfm. O conjunto motor-câmbio é proveniente da picape Ranger.
A versão anterior também tinha um 3.2 diesel, mas de 4 cilindros e 165 cv, com 38,75 kgfm. Nos dois casos, a tração é 4x4, com um botão seletor, entre os modos tração em duas rodas, tração nas quatro rodas e nas quatro rodas reduzida.
O visual do jipe é inspirado no conceito TR-X, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2012. Em relação ao atual T4, é completamente novo, a começar pela plataforma.
O visual está mais parrudo, com novos conjunto ótico (faróis), grade e para-choques. Na traseira, as lanternas conservaram o formado, mas ganharam iluminação por LEDs.
Entre os equipamentos de série, há direção hidráulica, ar-condicionado digital de duas zonas, rádio com CD-Player e conexão Bluetooth e USB, vidros e travas elétricos e teto solar panorâmico duplo (o vidro fica exposto, sem possibilidade de abertura e sem capa). Segundo a Troller, o porta-malas acomoda até 134 litros, com possibilidade de rebater os bancos traseiros em dois estágios.