Cuiabá, Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025
20 MORTOS
22.06.2017 | 13h30 Tamanho do texto A- A+

Ataque com carro-bomba em frente a banco deixa mortos no Afeganistão

Vinte e nove pessoas morreram em Lashkargah, na província afegã de Helmand

MIDIANEWS

Homem é socorrido após ficar ferido em explosão nesta quinta-feira (22) em Lashkargah, na província afegã de Helmand

Homem é socorrido após ficar ferido em explosão nesta quinta-feira (22) em Lashkargah, na província afegã de Helmand

DO G1

Um carro-bomba explodiu do lado de fora de uma agência bancária na cidade de Lashkar Gah, capital da província do sul do Afeganistão de Helmand, nesta quinta-feira (22). Ao menos 20 morreram e dezenas ficaram feridos, entre eles civis e membros de forças de segurança que esperavam para receber seus salários.

Omar Zwak, porta-voz do governador da província, disse que ao menos 20 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas, incluindo membros da polícia e do Exército, civis e funcionários da agência do banco New Kabul Bank, segundo a Reuters.

A agência Associated Press afirmou que 29 morreram, citando um balanço feito pelo governador do estado. O diretor do departamento de saúde em Lashkargah, Haji Moladad Tobagar, disse à AP que o hospital recebeu após o ataque 25 corpos além de 60 feridos.

Não houve nenhuma reivindicação imediata de responsabilidade pelo ataque por parte de grupos insurgentes. No passado, o grupo radical Talibã teve como alvo bancos onde policiais, soldados e outros funcionários do governo recebem seus pagamentos.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/ataque-com-carro-bomba-deixa-mortos-no-afeganistao.ghtml




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia