Cuiabá, Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025
REPERCUTIU NA WEB
30.07.2025 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Record News tem sinal invadido por vídeo misterioso e gera medo

Após repercussão, emissora escondeu publicação e informou que está investigando o caso

Reprodução

O apresentador Rafael Algarte durante o

O apresentador Rafael Algarte durante o "News 19 Horas", da Record News. Mensagem misteriosa que cortou transmissão ao lado

DA ISTOÉ

A Record News viralizou nas redes sociais, na noite da última terça-feira, 29, após ter o sinal de uma transmissão no YouTube invadido por um vídeo misterioso.

 

No momento da invasão, a emissora estava transmitindo o telejornal “News 19 Horas”, apresentado por  Rafael Algarte e, rapidamente, o sinal foi substituído por uma “mensagem” de aproximadamente três minutos, afetando a plataforma.

 

A programação televisiva, no entanto, não foi atingida pelo sinal invasor.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

A interrupção ocorreu às 19h33, momento em que o jornalista noticiava um ataque armado em um edifício de alto padrão em Nova York, nos Estados Unidos.

 

Apareceram no link algumas imagens acompanhadas de frases como “você verá coisas tão bonitas” e “por que você odeia?”, em inglês.

 

Outras mensagens desconexas como “você está doente” também foram exibidas durante a interrupção.

 

A Record News informou, por meio de nota, que está investigando o caso.

 

“A Record News identificou uma falha na transmissão no YouTube durante o telejornal News 19 desta terça-feira (29). Nosso time de TI [Tecnologia de Informação] está trabalhando para descobrir a origem do problema e também estamos em contato com a equipe do YouTube para entender o ocorrido”, explicou em comunicado.

 

O sinal foi restabelecido às 19h36, quando o apresentador já abordava outro assunto relacionado aos incêndios em Portugal. Após o ocorrido, a equipe do programa removeu o trecho com a interrupção da publicação do jornal no YouTube, e a Record News tornou privada a gravação na plataforma.

 

Repercussão

 

Não demorou muito para que a cena tomasse conta das redes sociais. No X, antigo Twitter, por exemplo, internautas apostaram que o vídeo exibido em questão é conhecido como “The Wyoming Incident”, fenômeno na internet em 2006, chamado “creepypastas” – contos com imagens ou vídeos que envolvem histórias de terror.

 

Esta “creepypasta” específica narra a história de um ataque hacker em um canal televisivo, onde o invasor teria exibido um vídeo supostamente capaz de gerar terror e confusão em massa por conta de suas imagens e frequências de som.

 

Apenas de ser apenas ficção, a gravação gerou medo entre quem assistiu.

 

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia