Cuiabá, Sábado, 5 de Julho de 2025
EM CUIABÁ
22.04.2019 | 07h40 Tamanho do texto A- A+

Deputado nega racha e diz que MDB aguarda decisão de Emanuel

"Partido apoia a candidatura do prefeito Emanuel à reeleição; vai depender dele", disse deputado

Alair Ribeiro/MidiaNews

O deputado estadual Thiago Silva: MDB apoia reeleição de Emanuel Pinheiro

O deputado estadual Thiago Silva: MDB apoia reeleição de Emanuel Pinheiro

CAMILA RIBEIRO E DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) afirmou que, embora o MDB esteja decidido a apoiar a candidatura à reeleição do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, ainda aguarda uma decisão do político sobre a disputa.

 

Publicamente, o prefeito tem dito que não pensa em uma nova disputa e que está mais propenso a não ser candidato em 2020.

 

“Sobre o processo eleitoral de 2020, cada diretório municipal vai tomar uma decisão. Hoje, em Cuiabá, o MDB apoia a candidatura do prefeito Emanuel à reeleição. Vai depender muito dele”, afirmou o deputado..

 

Hoje, em Cuiabá, o MDB apoia a candidatura do prefeito Emanuel à reeleição. Vai depender muito dele

Mesmo confirmando o apoio, o partido já tem algumas “cartas na maga”, caso Emanuel opte por não concorrer no próximo ano.

 

“Se ele não for candidato, temos ótimos quadros, como a deputada Janaina Riva, o próprio deputado Valtenir Pereira. Então o partido, tanto [na esfera] municipal quanto [na] regional, está aguardando essa decisão do prefeito”, disse o parlamentar.

 

Sem racha

 

O deputado Thiago Silva ainda minimizou a ausência do prefeito Emanuel Pinheiro na convenção do partido, realizada no último dia 6.

 

Nos bastidores os comentários davam conta de que o prefeito estaria enciumado com o fato de a colega, Janaina Riva, ter assumido a vice-presidência da sigla. O episódio ainda reforçou os rumores de que ele estaria de saída do MDB. 

 

“A ausência foi justificada. Teve um ato em Brasília, ele estava participando e não pode ir à convenção. Mas isso não significa que há um racha, até mesmo porque ele foi contemplado na chapa. Ficou o deputado Carlos Bezerra como presidente, a Janaina como primeira-vice-presidente e o Emanuel como segundo-vice”, justificou o deputado.

 

“Se ele pudesse estar presente, seria muito importante. Mas em razão de outros compromissos, ele não pode estar”, concluiu Silva.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia