Cuiabá, Domingo, 6 de Julho de 2025
MUDANÇAS
09.05.2019 | 09h15 Tamanho do texto A- A+

CCJR aprova fim do voto secreto para conselheiros do TCE e presidente da ALMT

Comissão aprovou alterações na forma de votação da Assembleia de Mato Grosso

Alair Ribeiro/MidiaNews

O deputado estadual Paulo Araújo, autor da proposta de voto aberto

O deputado estadual Paulo Araújo, autor da proposta de voto aberto

DO G1

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa aprovou o fim das votações secretas para a escolha de conselheiros do Tribunal de Contas Estadual (TCE) e para o cargo de presidente do Legislativo estadual.

 

A proposta de voto aberto é do deputado estadual Paulo Araújo (PP), que garantiu ter o apoio da maioria dos parlamentares.

 

“Nosso objetivo é dar transparência e publicidade, que principalmente a rua pediu da classe política. É um anseio da sociedade”, explicou Paulo Araújo.

 

Na Assembleia, o voto secreto ainda está vigente na aprovação dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado indicados pelo governador, na cassação de mandato de deputado e na apreciação de vetos do governador, por exemplo.

 

O projeto ainda será votado em plenário em se aprovado, pode ser sancionado ou vetado pelo governador Mauro Mendes (DEM).

 

“Os cidadãos estão cada vez mais vigilantes e, por isso, cobram publicidade e transparência dos agentes políticos. Isso decorre do fato de que os parlamentares são meros representantes do povo e exercem somente a delegação popular que o voto lhes concede”, afirmou o deputado.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia