O advogado Rodrigo Cyrineu, que atua em defesa do presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, emitiu uma nota sobre os desdobramentos da eleição na entidade, que foi suspensa pela Justiça.
"Cumpre esclarecer que a Chapa “Progresso no Futebol”, liderada por Aron Dresch, apenas pleiteou sua habilitação como parte interessada, apresentando argumentos jurídicos que considera legítimos no contexto do pleito. Em nenhum momento foi reconhecida, por parte da Justiça, a prática de crime ou condenação de ordem pessoal ao Sr. Aron Dresch", disse.
Segundo o advogado, a decisão se restringe à análise da condução do processo eleitoral, "tumultuada pela chapa opositora".
"Contudo, é inegável que a sequência de manobras judiciais quais causaram mudanças abruptas ao pleito, protagonizadas por grupos de oposição vem gerando instabilidade entre os clubes filiados, impactando o calendário do futebol estadual e comprometendo a rotina institucional da FMF", pontuou.
Segundo a nota, em vez de "contribuir com o processo democrático de forma construtiva, essas ações têm provocado um ambiente de insegurança, que prejudica o avanço do esporte em Mato Grosso".
"Reiteramos que Aron Dresch se mantém comprometido com a legalidade, com o respeito às instituições e com a transparência que tem pautado sua trajetória à frente da FMF. Eventuais controvérsias serão esclarecidas nos autos, em respeito ao devido processo legal e às garantias constitucionais", afirmou Cyrineu.
Veja o vídeo:
Leia também:
Juíza cita "afronta", intima Aron e mantém eleição suspensa
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|