Incêndio

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte da aldeia Tanguro, na manhã desta terça-feira (30), em Querência (a 754 quilômetros de Cuiabá). Diversas ocas foram atingidas e uma mulher ficou ferida.
Conforme informações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o incidente teve início dentro da própria comunidade, quando uma criança, durante uma brincadeira com um isqueiro, acabou provocando o fogo.
Uma mulher sofreu queimaduras no braço, perna e costas. Equipes do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) foram acionadas e chegaram ao local para prestar os primeiros socorros. A equipe de saúde tentou providenciar a remoção da paciente para uma unidade de saúde, mas a família não permitiu. Um agente de saúde indígena realizou os curativos e o tratamento necessário na própria aldeia.
Segundo o Ibama, o fogo foi controlado por brigadistas voluntários da comunidade. A brigada do órgão auxiliou na segurança, priorizando o socorro aos moradores.
Imagens registradas pelos próprios moradores e divulgadas pelo Ibama mostram a intensidade das chamas e a cortina de fumaça que se formou no local. Outros registros evidenciam a destruição provocada pelo incêndio.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|