A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) está presente no Cinase Mato Grosso 2025 (Congresso e Exposição de Inovação em Instalações Elétricas), realizado nos dias 1º e 2 de outubro, no Centro de Eventos Cenarium Rural, em Cuiabá.
Considerado “o ponto de encontro do setor elétrico”, o Cinase é o maior evento itinerante do setor elétrico brasileiro, reunindo profissionais, empresas e especialistas para debater avanços tecnológicos, desafios e oportunidades do segmento.
Durante o evento, o coordenador de energia da Sedec, Teomar Magri, participou do painel de debate “Como desenvolver o potencial energético das renováveis em Mato Grosso?”.
A apresentação também foi composta por Ivo Leandro Dorileo, do Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Planejamento Energético da UFMT, Carlos Garcia, presidente do Sindenergia/MT e Ruan Carlos Silva, representante do IFMT.
Ao longo de sua fala, Teomar destacou a importância das políticas públicas voltadas ao setor energético implementadas no estado. Em 2015, Mato Grosso foi um dos primeiros do país a adotar incentivos para a energia solar.
“Mato Grosso saiu na frente. Alguns estados foram dar essa isenção apenas após três ou quatro anos. Essa é uma política pública que realmente transformou o estado num caso de sucesso na energia solar. Mato Grosso é o quinto estado hoje em potência instalada em energia solar no Brasil. Cuiabá é a segunda capital com maior potencial e, proporcionalmente, Mato Grosso é o primeiro”, afirmou.
A Desenvolve MT também participa do evento em parceria com a Sedex por meio de um estande voltado à apresentação de linhas de crédito disponíveis para empresários.
O espaço tem como objetivo aproximar o setor produtivo das oportunidades de financiamento oferecidas pela agência de fomento, contribuindo para o desenvolvimento de novos projetos e para o fortalecimento da economia estadual.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|