Trinta e dois alunos das escolas públicas de Cuiabá, com idades de 8 a 11 anos, tiveram desenhos e redações relacionadas à alimentação saudável publicadas em um livro intitulado "Saber + Sabor".
Trata-se de um desdobramento de um projeto da Secretaria Municipal de Educação, vinculada à Prefeitura de Cuiabá, com os projetos sociais "+Saber Copa Energia" e "Horizonte Educação e Comunicação", desenvolvido no primeiro semestre deste ano.
Na tarde desta segunda-feira (8), houve o lançamento do livro no auditório Maestro China, localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Bandeirantes. Cada criança recebeu um certificado pelos trabalhos escolares.
No evento, os 32 estudantes autografaram os livros com dedicatórias aos pais e avós.
O secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, ressaltou a importância do projeto “Saber+Sabor”, debatendo o tema da alimentação saudável nas escolas com o incentivo à arte e à redação.
"Esse é um projeto feito para garantir qualidade de vida às crianças e às famílias, levando conhecimentos a respeito da alimentação saudável que servirão para toda a vida".
A pedagoga Eliude Corrêa é mãe da estudante de 11 anos, Holly Milca Corrêa dos Santos, matriculada na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Rafael Rueda, no bairro Três Barras, uma das estudantes selecionadas pelo projeto “Saber+Sabor”. Ela elogia a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá em patrocinar o debate da alimentação saudável nas escolas.
"Fiquei muito feliz de ver minha filha tendo sua capacidade de escrita reconhecida pela escola. Ainda mais em um projeto com um tema tão relevante como este, que é a alimentação saudável".
A bacharel em Química, Luciene Maria da Silva, é mãe da estudante Yasmin Vitória, de 10 anos, matriculada na escola Tereza Benguela, localizada no bairro Jardim Comodoro. A estudante também teve desenhos e redação incluídos no livro pela criatividade na abordagem do tema alimentação saudável, o que foi motivo de orgulho para a mãe.
“É muito gratificante porque as crianças passam a ter uma visão diferente do que é alimentação saudável. É uma lição importante que serve para a vida”.
A coordenadora do projeto “Saber+Sabor”, servidora pública Cleudivânia Jeremias Ferreira, explica como funcionou o processo de escolha dos alunos.
“Foi trabalhado nas escolas o tema alimentação saudável. A partir disso, houve a produção de uma redação e desenhos a respeito do que as crianças nas faixas etárias de 8 a 11 anos entendiam do tema. É uma honra ver a conclusão deste projeto”.
No final do evento, pais e estudantes tiveram a oportunidade de participar de uma aula com uma nutricionista sobre como produzir alimentos saudáveis. Houve também uma feira de exposição de produtos orgânicos produzidos na agricultura familiar.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|