Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Setembro de 2025
EM CUIABÁ
08.09.2025 | 15h56 Tamanho do texto A- A+

Atletas do programa de bolsas do Governo de MT disputam Circuito Mundial de Tênis

Leonardo Storck e Livas Damázio fazem sua estreia profissional em casa no ITF World Tennis Tour, que ocorre no Cuiabá Tênis Clube

Leonardo Storck

Ilustração

DA REDAÇÃO

Os mato-grossenses Leonardo Storck e Livas Damázio jogam na etapa masculina do Circuito Mundial de Tênis, que começa na segunda-feira (8.9) e prossegue até domingo (14.9), em Cuiabá.

 

Destaques da modalidade no país, os jovens tenistas são contemplados no programa de bolsas do Governo de Mato Grosso, o OlimpusMT.

 

“Leonardo e Livas são dois jovens e grandes talentos que colocam Mato Grosso nos cenários nacional e internacional do tênis. E agora estão aqui, jogando profissionalmente em casa pela primeira vez. Nosso orgulho é imenso por toda a trajetória dos dois e continuamos na torcida!”, destaca o Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.

 

Leonardo Storck, de 16 anos, consolidou uma sequência de 10 vitórias seguidas em partidas de simples neste ano e deu um salto no ranking mundial juvenil, chegando à 128ª colocação. Também em 2025, o tenista conquistou dois títulos de campeão Sul-Americano, sendo o primeiro em dupla, e o segundo, por equipe.

 

Beneficiado com Bolsa Atleta da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Storck é o 6º melhor tenista brasileiro no ranking mundial, o segundo mais jovem. Em 2024, o atleta terminou o ano como o melhor ranqueado da América do Sul até 16 anos. 

 

Livas Damázio, de 15 anos, conquistou o título de campeão Sul-Americano por equipe neste ano, ao lado de Leonardo Storck e do catarinense Carlos Eduardo Lino, classificando o Brasil para o Mundial, que será realizado em novembro, no Chile.

 

Também atendido com Bolsa Atleta da Secel, Livas foi vice-campeão Mundial e campeão da Copa Cosat (Confederação Sul-americana de Tênis), ambas conquistas na categoria sub-14, em 2024. 

 

Durante o ITF World Tennis Tour em Cuiabá, os dois tenistas mato-grossenses fazem sua estreia profissional em casa, jogando na chave principal. Outros seis atletas de Mato Grosso participam do evento, sendo: Lara Frederico, Giovana Carletto, Bárbara Chaves, Kaue Noatto, Richard Gama e Márvin Spiering.

 

A população pode acompanhar gratuitamente as partidas da etapa masculina, que ocorrem no Cuiabá Tênis Clube, de segunda-feira (8) a domingo (14.9), a partir das 16h. Já a etapa feminina foi realizada de 1° a 7 de setembro.

 

O Circuito Mundial é uma realização da Federação Internacional de Tênis (ITF), em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) e patrocínio do Governo de Mato Grosso.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia