Cuiabá, Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025
EMEBs E CMEIs
18.07.2025 | 15h58 Tamanho do texto A- A+

Aulas da rede municipal de Cuiabá retornam nesta segunda

Durante o intervalo de quinze dias, as unidades não ficaram totalmente inativas

Emanoele Daiane

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá retoma, nesta segunda-feira (21), as atividades educacionais nas 171 unidades da rede municipal de ensino básico.

 

Com o fim do recesso escolar, cerca de 57.516 estudantes matriculados nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) voltarão às salas de aula, conforme o calendário letivo coordenado pela Secretaria Municipal de Educação.

 

Durante o intervalo de quinze dias, as unidades não ficaram totalmente inativas. De 7 a 21 de julho, diversas escolas ofereceram gratuitamente atividades esportivas aos alunos, por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e de Esportes e Lazer.

 

A iniciativa teve como objetivo proporcionar lazer saudável e educativo, contribuindo para o bem-estar físico e social dos estudantes mesmo fora do período letivo.

 

As atividades da escolinha de esportes ocorreram às terças e quintas-feiras, no período noturno, e aos sábados pela manhã.

 

Entre as modalidades ofertadas estiveram vôlei, basquete, futsal e handebol. Algumas unidades também promoveram ações voltadas à terceira idade, reforçando o compromisso da gestão com a inclusão e a promoção da qualidade de vida para todos os públicos.

 

A ação esportiva integrou o calendário escolar oficial da rede pública, previsto em decreto municipal, e marcou o encerramento do primeiro semestre letivo nas escolas da capital.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia