Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
EM CRISE
10.06.2025 | 08h33 Tamanho do texto A- A+

Azul suspende voos diretos entre Cuiabá e seis cidades

Suspensão foi confirmada pela concessionária que administra o Aeroporto Marechal Rondon

Reprodução

Avião da Azul Linhas Aéreas, que suspendeu voos em Cuiabá

Avião da Azul Linhas Aéreas, que suspendeu voos em Cuiabá

ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

A Azul Linhas Aéreas suspendeu seis voos partindo do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, a partir do dia 1º de julho.

 

As rotas canceladas são: Alta Floresta (MT), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Brasília (DF) e Maceió (AL).

 

A suspensão das operações aéreas foi comunicada pela Centro-Oeste Airports (COA), concessionária responsável pela administração do Aeroporto Marechal Rondon.

 

Por meio de nota, a concessionária informou que a definição de rotas e horários é de responsabilidade da companhia aérea, que "pode realizar ajustes em sua malha conforme suas estratégias comerciais e operacionais".

 

No fim do mês de maio, a  companhia Azul Linhas Aereas entrou com um pedido de proteção sob as leis de falência dos Estados Unidos e, desde então, tem articulado estratégias para diminuição de despesas.

 

Conforme já noticiou o MidiaNews, o cancelamento de linhas como a que liga Cuiabá a Campo Grande gerou preocupação entre empresários e passageiros que utilizam o trecho frequentemente, diante da possibilidade de aumento no tempo total de viagens.

 

Confira a nota da COA:

 

"A Centro-Oeste Airports (COA), concessionária do Aeroporto Internacional de Cuiabá, informa que identificou que a companhia aérea Azul irá suspender suas operações com destino aos aeroportos de Alta Floresta (MT), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Brasília (DF) e Maceió (AL) a partir de 1º de julho de 2025.

A COA reforça que a definição de rotas e horários é de responsabilidade exclusiva das companhias aéreas, que podem realizar ajustes em sua malha conforme suas estratégias comerciais e operacionais. Reforçamos que os temas relativos a reacomodações e reembolsos devem ser verificados diretamente com a Azul Linhas Aéreas."

 

 

Leia mais 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia