Cuiabá, Quinta-Feira, 25 de Setembro de 2025
PARCERIA COM A PREFEITURA
25.09.2025 | 15h36 Tamanho do texto A- A+

Caminhão de Imunização da SES estacionará em pontos estratégicos de Cuiabá

Nesta e na próxima semana, cuiabanos poderão se vacinar contra o sarampo e a influenza na Unic, no Shopping Estação e na UFMT

Jeziel Monteiro | Prefeitura de Cuiabá

A unidade móvel estará disponível em campanha de imunização no Shopping Estação, no sábado e domingo (27 e 28.9), das 11h às 19h

A unidade móvel estará disponível em campanha de imunização no Shopping Estação, no sábado e domingo (27 e 28.9), das 11h às 19h

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) cedeu o caminhão do Imuniza Mais MT para a Prefeitura de Cuiabá reforçar a vacinação contra o sarampo e a influenza em ações previstas para os próximos dias.

 

Nesta quinta e sexta-feira (25 e 26.9), das 8h às 20h, a população poderá comparecer à Universidade de Cuiabá (Unic) para se imunizar.

 

Já no sábado e domingo (27 e 28.9), a unidade móvel estará disponível em campanha de imunização no Shopping Estação, das 11h às 19h.

 

Na próxima quinta e sexta-feira (2 e 3.10), respectivamente, das 9h30 às 13h30 e das 8h às 12h, a unidade móvel de vacinação ficará à disposição da população em frente ao Restaurante Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Alessandra Moraes, é muito importante que a população cuiabana aproveite essa ação para colocar as vacinas em dia.

 

“As unidades móveis da Secretaria são uma maneira estratégica de auxiliar os municípios para que consigam melhorar os índices de cobertura vacinal e prevenir doenças, principalmente em locais de difícil acesso no interior”, destacou Alessandra.

 

O coordenador estadual de Imunização da SES, Marx Camarão, informou que, além do caminhão, com toda a estrutura adequada para a aplicação das vacinas, o Estado também cede um motorista para conduzir o veículo durante a ação agendada.

 

Os outros profissionais, insumos e logística são oferecidos pela Prefeitura parceira na ação.

 

“O município interessado em usar os caminhões da Secretaria em suas ações de imunização deve solicitar apoio ao Escritório Regional de Saúde ao qual pertence, informando as localidades que serão atendidas, as datas previstas, respeitando o limite máximo de 20 dias consecutivos”, afirmou.

 

No último fim de semana, a unidade móvel de vacinação foi usada em uma ação contra o sarampo no Shopping 3 Américas, para evitar a reintrodução da doença no município de Cuiabá.

 

No interior, estão sendo realizadas ações para reforçar todas as vacinas do calendário básico, tanto infantil quanto adulto.

 

“No momento, o outro caminhão do programa encontra-se em Sinop com ações de vacinação do dia 15 a 29 de setembro”, informou Camarão.

 

A partir de segunda-feira (29.9), o caminhão do Imuniza Mais MT vai apoiar as ações de vacinação contra o sarampo em Primavera do Leste, onde foram confirmados dois casos da doença na última terça-feira (24.9).

 

Os pacientes infectados não tinham registros de vacina, fizeram viagem recente à Bolívia e tiveram contato com pessoas que estavam doentes.

 

Saiba mais sobre o programa

 

O programa Imuniza Mais MT foi lançado em 2021 pelo Governo de Mato Grosso com o objetivo de incentivar e fortalecer as ações de imunização no estado.

 

Por meio de premiações, os 142 municípios do estado são incentivados a manterem altos níveis de imunização.

 

Desde então, o programa já distribuiu quase R$ 20 milhões aos municípios vencedores.

 

Na última edição da premiação, em março deste ano, foram avaliadas as performances de 10 imunizantes do calendário infantil.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia