Cuiabá, Terça-Feira, 12 de Agosto de 2025
23º JAB´S
03.06.2014 | 10h30 Tamanho do texto A- A+

Cento e oitenta atletas compõem delegação de MT

O atleta Reginaldo Egues do handebol masculino participa pela quinta vez do JAB´s

DO SECOM/MT
A delegação de Mato Grosso - composta por 180 atletas - veio completa para o 23º Jogos Abertos Brasileiros (JAB´s), em Goiânia. A abertura oficial do evento foi na noite de segunda-feira (02), no Sesi Ferreira Pacheco, no setor Santa Genoveva. Além de Mato Grosso, há representantes de Goias, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul que vão disputar jogos nas modalides de handebol, basquete, volei, judô, natação e atletismo.

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) investiu na acomodação dos atletas em hotel, alimentação, transporte e distribuiu kit com agasalhos, camisetas e bonés para fazer bonito na apresentação das delegações. Os municípios campeões nos Jogos Abertos Mato-grossenses (JAM´s), realizado em Sinop no mês de abril, são os representantes no estado nas modalidades coletivas. Com exceção das equipes de volei masculino (Cuiabá) e futsal masculino (Alto Paraguai) e futsal feminino (Nova Olímpia) todas as demais modalidades e naipes são representados por Sinop.

O atleta Reginaldo Egues do handebol masculino participa pela quinta vez do JAB´s. A paixão pelo esporte começou aos 13 anos quando ele começou a jogar handebol em 1991. Sempre atuante em jogos escolares, ele participou do JAB´s em 2005 em Campo Grande (MS). Depois a equipe de Sinop foi a Nova Friburgo (RJ), Joinville (SC) e ano passado em Criciúma (SC), quando eles conseguiram chegar a final. "Chegamos perto, mas perdemos para a equipe de Videira (SC). Mas o importante é participar, é competir e desta vez a gente espera vencer". Egues seguiu carreira na área. Ele é estudante de Educação Física e árbitro de handebol desde 2003. Ele elogiou a estrutura oferecida pelo Estado aos atletas. "A cada ano percebemos uma melhora".

Pela primeira vez no Jogos Abertos Brasileiros, Charles Ferreira da SIlva, 24 anos, é integrante da equipe de futsal de Alto Paraguai. Em sua cidade, ele é o chefe de esportes e acredita que sua participação em uma competição nacional vai adicionar mais bagagem e aprendizado. "É a primeira vez que participo de um JAB´s e a gente fica meio tímido. Acho tudo muito fantástico, a estrutura dos locais de competições, a gente esta acostumado com regionalzinho, com competição de escolas e vem pra uma de nível nacional, é muito diferente. É uma bagagem e tanto que vou repassar para as crianças de Alto Paraguai".

O secretário adjunto da Seel e chefe da delegação de Mato Grosso, José Assis Guaresqui, disse que o envolvimento do município e o estado de Goiás garantiu a estrutura necessária para a realização dos Jogos Abertos Brasileiros. "A acomodação dos atletas é muito boa. A nossa expectativa é de que sejam grandes jogos e de bons resultados para Mato Grossso do que nos jogos anteriores". Em 2013, o estado ficou em 3º lugar na classificação geral.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia