Cuiabá, Quinta-Feira, 2 de Outubro de 2025
DESABAMENTO; VÍDEO
02.10.2025 | 16h46 Tamanho do texto A- A+

Chuva e vento forte derrubam torre de transmissão de rádio em MT

A estrutura de 85 metros desabou; árvores em outras regiões do município também caíram

Reprodução

Torre de transmissão cai com fortes ventos em MT

Torre de transmissão cai com fortes ventos em MT

LARISSA AZEVEDO
DA REDAÇÃO

A torre de transmissão da Rádio Progresso FM, em Alta floresta (804 km), foi derrubada pela chuva e ventos fortes que caíram na cidade na noite de quarta-feira (1). Outras regiões também foram afetadas com quedas de árvores. 

 

O caso ocorreu por volta das 19h, quando o vento foi intensificado na região da Cidade Alta e do centro do município. A estrutura, que possuía 85 metros de comprimento, não resistiu à força do vento. 

 

De acordo com a emissora, há uma equipe trabalhando para restabelecer o sinal por meio de uma torre reserva. A rádio ainda disse que essa não foi a primeira ocasião em que uma torre caiu por causa dos ventos fortes. Uma torre de mais de 100 metros caiu na mesma época do ano, em 2019.  

 

Um comunicador da Progresso FM também informou aos seus ouvintes que os danos foram apenas materiais. “Foram apenas danos materiais. Isso é o mais importante, o resto a gente corre atrás aqui e já consegue fazer essa recuperação”, afirmou. 

 

Outras regiões também foram atingidas durante a chuva com a queda de árvores, inclusive em cima de construções. Um morador gravou uma árvore em cima de sua residência, o que também causou danos materiais. 

 

Veja o vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia