Começou a operar nesta segunda-feira (9) a nova linha de transporte coletivo que liga o Distrito do Aguaçu ao Centro de Cuiabá, garantindo mais mobilidade e economia à população da zona rural. A implantação da linha R03 contou com o apoio decisivo da primeira-dama e vereadora Samantha Iris, que atuou para que o projeto saísse do papel.
Para a secretária municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda, a melhoria é um compromisso do prefeito Abilio Brunini e da primeira-dama Samantha Iris com a população de Aguaçu. Ela destacou que, apesar da distância e das dificuldades de acesso, a gestão está empenhada em buscar soluções, especialmente para o transporte coletivo.
“A comunidade pode contar com a administração municipal. Estamos prontos para servir a população. Como foi possível perceber, tudo envolve custos e exige investimento e subsídio por parte do poder público. Por isso, é fundamental conhecer os valores para que possamos implementar novas medidas. Nossa equipe já está estudando alternativas e buscando o menor custo possível para atender a população”, afirmou Francyanne.
O subprefeito do distrito, Vanderlei Alves, agradeceu à primeira-dama e vereadora Samantha Iris por articular, junto ao prefeito Abilio Brunini, a chegada do ônibus à comunidade. Assim como Samantha, ele também destacou a “luta” do vereador Sargento Joelson, que abraçou o “sonho” dos moradores, esperado há anos.
“Essa linha direta é um sonho antigo dos moradores do Distrito do Aguaçu e das comunidades do entorno. Finalmente, o sonho saiu do papel e virou realidade. Aqui, cerca de 50% da nossa população trabalha em Cuiabá. São 27 comunidades que dependem do Distrito do Aguaçu. Esse transporte coletivo melhora muito a vida das pessoas. É uma bênção de Deus”, afirmou.
Entre os primeiros passageiros da nova linha está o morador Cesarino da Silva, que utilizou o transporte para ir a Cuiabá resolver pendências documentais. Ele destacou a dificuldade enfrentada antes da implantação do serviço. “Antes era muito complicado. A gente tinha que pagar transporte particular; era caro e cansativo. Agora ficou muito melhor. O ônibus ajuda demais”, relatou.
A esposa, dona Dirce, também comemorou a novidade e lembrou do alto custo enfrentado pelos moradores. “A gente pagava R$ 20 para ir e R$ 20 para voltar. Agora vai ser maravilhoso, bom e barato. É uma alegria para nós.”
Para Cláudio Alberto, outro morador da comunidade, o transporte coletivo traz mais segurança e tranquilidade no dia a dia. “Ajuda demais, porque a gente precisa ir a Cuiabá resolver problemas, documentos, essas coisas. Antes, sem ônibus, a gente ficava sem saber o que fazer. Agora melhorou bastante. Isso aqui é bom demais. É uma nova história para a comunidade”, afirmou.
A nova linha conta com três horários diários, com saídas do Campo Aguaçu às 5h, 11h e 18h, e retornos do Centro de Cuiabá às 6h25, 12h25 e 19h25, a partir do ponto localizado atrás da Igreja Matriz. Ao longo do percurso, foram instalados 11 abrigos de ônibus, oferecendo mais conforto.
Os veículos são operados pela empresa VPar Transportes e contam com ar-condicionado, wi-fi, câmeras de segurança e sistema de monitoramento por GPS. O itinerário contempla importantes vias e comunidades, garantindo acesso direto à capital.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|