Cuiabá, Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025
EM CUIABÁ
21.07.2025 | 15h21 Tamanho do texto A- A+

Coordenadores de 82 Escolas Municipais debatem melhoria na aprendizagem

O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, das 8h às 17h, e contará com a presença do secretário de Estado de Educação, Alan Porto

Erlan Aquino

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta terça-feira (22) uma imersão com os coordenadores das 82 EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica).

 

O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, das 8h às 17h, e contará com a presença do secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

 

O secretário municipal de Educação, Amauri Monge, explica que, a partir dos resultados colhidos no primeiro semestre, será discutido o plano estratégico para o transcorrer do ano, com foco nos melhores resultados de aprendizagem, principalmente nas séries iniciais.

 

"A boa aprendizagem de Português e Matemática, tão fundamental para o progresso, será ainda mais reforçada. Cuiabá tem a meta de colher o melhor resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)", explica.

 

Atualmente, Cuiabá tem 57.716 estudantes matriculados na rede pública de ensino. Os alunos já receberam material didático, composto por itens como cadernos, lápis, canetas, borracha, apontador, régua, estojo, lápis de cor, canetinhas e, dependendo da série, materiais específicos como livros didáticos e cadernos de desenho.

 

Além disso, a Prefeitura de Cuiabá também investiu na distribuição de kits escolares, que podem conter mochila, cadernos, estojo, lápis, canetas e outros itens, visando garantir que todos os alunos tenham acesso a materiais de qualidade.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia