A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma importante modernização no Hospital Municipal São Benedito (HMSB) com a substituição do tomógrafo atual por um equipamento de última geração, além da instalação inédita de uma ressonância magnética de 3 Tesla.
Os novos aparelhos marcam um salto tecnológico na rede pública de saúde da capital, dobrando a capacidade de atendimentos e elevando significativamente a qualidade e a precisão dos diagnósticos.
A instalação do novo tomógrafo, um modelo de 64 canais, substituirá o equipamento atual de 16 canais.
A troca proporcionará maior agilidade na realização dos exames e maior precisão nos laudos diagnósticos.
Paralelamente, a unidade se prepara para receber, até a segunda quinzena de setembro, a nova ressonância magnética de 3 Tesla, inédita no município, que permitirá uma análise mais detalhada e eficaz em diversas patologias.
“Esse é um passo muito importante na reestruturação do nosso setor de imagem. O piso onde estamos agora está sendo totalmente adaptado para receber essa nova estrutura. O tomógrafo de 64 canais tem uma performance superior, com mais agilidade nos exames e qualidade nos diagnósticos. Além disso, teremos, pela primeira vez, uma ressonância magnética 3 Tesla, que ampliará de forma expressiva a capacidade de diagnóstico da nossa rede,” explicou o diretor técnico do hospital, Dr. João Tatsuro Katsuyama Junior.
As melhorias foram possíveis graças à renegociação dos contratos já existentes pela atual gestão, que conseguiu garantir equipamentos mais modernos e eficientes com redução nos valores contratuais, gerando economia e avanços para a saúde pública.
A secretária municipal de Saúde, dra. Lucia Helena Barboza Sampaio, destacou o esforço contínuo da gestão em modernizar a rede pública com foco em qualidade e agilidade.
“Estamos trabalhando firme para transformar a saúde de Cuiabá, trazendo tecnologia e celeridade aos atendimentos. Com esses novos equipamentos, vamos dobrar a capacidade de atendimento com mais precisão nos exames e maior segurança para os pacientes,” afirmou.
Para viabilizar a instalação do novo tomógrafo, os atendimentos de imagem no Hospital São Benedito serão temporariamente suspensos entre os dias 21 de julho e 09 de agosto.
Durante esse período, a UPA Leblon funcionará como suporte 24 horas para os exames de tomografia, garantindo a continuidade da assistência à população.
A expectativa é de que, com a reestruturação e os novos equipamentos em funcionamento, o Hospital São Benedito se torne uma das unidades mais bem equipadas da rede municipal, oferecendo diagnósticos mais rápidos, eficientes e com tecnologia de ponta à população cuiabana.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|