O delegado Rodrigo Rufato, do município de Nova Mutum, afirmou que Gutemberg Lima Santos, de 29 anos, acusado de matar com cerca de 15 facadas Laila Caroline Souza da Conceição, cometeu o crime motivado por um “ataque de ciúmes”. Os dois mantinham um relacionamento há aproximadamente sete meses.

O crime aconteceu no domingo (11), no município de Nova Maringá, em frente aos filhos da vítima, um menino de oito anos e gêmeos de três. Informações iniciais dão conta de que a vítima teve um relacionamento inicialmente com o irmão do suspeito.
“Pelo que a gente apurou até o presente momento, eles estavam em um relacionamento afetivo há aproximadamente seis a sete meses. Infelizmente, mais um feminicídio, com muitos requintes de crueldade”, afirmou o delegado em entrevista ao programa Cadeia Neles, da TV Vila Real.
Conforme as investigações, a vítima teria sido vista em companhia de um jovem na cidade de São José do Rio Claro.
“Não sabemos em quais circunstâncias, não que ela estivesse tendo com ele algum tipo de relacionamento, somente que o suspeito teria tomado conhecimento que ela estava em companhia de um jovem na cidade e, então, em um ataque de ciúme, de maneira premeditada, ele foi até a residência da vítima”, explicou o delegado.
Em depoimento, Gutemberg confessou que foi até a casa da vítima já armado com uma faca e se disse arrependido de ter cometido o crime.
“Ele foi já munido da faca que utilizou, já com o intuito de matá-la, adentrou a residência e iniciou uma breve discussão e efetuou inúmeras facadas de maneira cruel, sem chance de defesa, tirando a vida dessa jovem. O que mais choca é que tudo isso foi praticado em frente aos filhos da vítima. Eles presenciaram esse ato aí de covardia, de crueldade”, disse.
Depois de esfaquear a vítima, Gutemberg foi preso em flagrante pela Polícia Militar, a poucas ruas da casa da vítima, com a faca do crime e as vestes ensanguentadas. Ele teve a prisão convertida em preventiva após passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (12).
Os filhos da vítima foram deixados a cargo do Conselho Tutelar até serem entregues a familiares.
Veja:
Leia mais:
Juiz vê "extrema violência" e mantém preso acusado de matar cunhada
Homem mata cunhada com 15 golpes de faca na frente do filho
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|