O Governo do Estado informou nesta terça-feira (13) que o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 4,26% aos servidores públicos de Mato Grosso pode gerar impacto de R$ 1.041.041.885,23 aos cofres públicos em 2026.

A porcentagem, segundo o Executivo, está baseada na correção da inflação oficial do Brasil, divulgada na última sexta-feira (9) pelo IBGE.
Um projeto de lei será enviado à Assembleia Legislativa esta semana para que o valor seja repassado aos servidores. Uma sessão está agendada para esta quarta-feira (14).
Ainda segundo o Governo em nota, esse valor considera o reajuste nos salários dos servidores do Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do Estado e Defensoria Pública.
O impacto mensal estimado pela Sefaz na folha de pagamento de todos os poderes é de R$ 80 milhões.
Com relação aos servidores do estado, caso o projeto de lei do governo seja aprovado pela Assembleia, a revisão será incorporada no próximo salário a ser quitado no dia 30.
“O Governo vai mandar hoje a RGA, conforme previsto em lei, e aquilo que está totalmente amparado em lei o que Governo fez, nem um milímetro a mais e nem a menos”, afirmou o governador Mauro Mendes (União) ao comentar sobre a RGA.
“O Governo vai fazer a recomposição da inflação anual. Se fosse mais, seria mais. Se fosse menos, seria menos. É o valor da inflação. É aquilo que está na lei, é isso que o governo vai fazer”.
Leia mais sobre o assunto:
Mendes diz que RGA será de 4,26%: “O que está amparado em lei”
Líder de Mendes diz que RGA deve ser de 4,26%; AL vota na quarta
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|