Produzir artesanalmente uma cerveja leve, mas que mantivesse o sabor e o padrão de qualidade foi o desafio da Louvada. O resultado foi a Low. Com apenas 3,7% de teor alcoólico e sem glúten, o novo rótulo da cervejaria conquistou o paladar dos cuiabanos.
O sócio e diretor geral da Louvada, Gregório Ballarotti, contou, na live do MidiaNews, que o primeiro lote do lançamento esgotou rapidamente nos estabelecimentos parceiros, comprovando a boa aceitação de uma das primeiras cervejas leves artesanais do Brasil.
“Nós entendemos que o mercado queria uma cerveja saborosa, mas um pouco mais leve, para o dia a dia”, explicou. “Eu, por exemplo, que gosto de correr, fazer um pouco de exercício, posso tomar uma cervejinha sem peso na consciência porque ela é pouco calórica” brincou.
Segundo o empresário, a Low será o carro-chefe das cervejas sem glúten. O diretor explicou que, embora o número de alérgicos seja reduzido, vale a pena dar oportunidade a mais pessoas poderem apreciar o produto. “A cerveja artesanal é para ser saboreada, sentindo o que tem de melhor”, comentou.
Com cinco medalhas no último Festival Brasileiro de Cervejas, a empresa mantém o espírito empreendedor que levou cinco amigos a produzir um produto de qualidade em Cuiabá, que tem uma intensa vida noturna. “Este é um dos concursos mais concorridos do mundo, concorremos com mais de três mil rótulos”, explica o sócio.
Embora seja um mercado crescente no país, as 1.300 fábricas artesanais representam apenas 2,6% do mercado brasileiro. Nos Estados Unidos, por exemplo, a fatia é bem maior, 18%.
Assista à live completa:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|