Cuiabá, Sábado, 28 de Junho de 2025
EMPREENDEDORISMO
31.10.2014 | 08h39 Tamanho do texto A- A+

Ele tem 10 anos e ganha US$ 4.000 por mês vendendo biscoito

Cory é o chef, relações-públicas, vendedor e principal garoto-propaganda de seus biscoitos

Divulgação/Instagram

Cory Nieves ficou famoso por biscoitos para comprar carro para a mãe

Cory Nieves ficou famoso por biscoitos para comprar carro para a mãe

DO UOL
Ele só tem dez anos, mas já é dono do próprio negócio - e ganhou fama não só pelos doces, mas por seu estilo de dar inveja a muito adulto por aí. Trata-se de Cory Nieves, que vende biscoitos caseiros nos Estados Unidos sob a alcunha de Mr. Cory.

Munido de ternos bem-cortados, suéteres estilosos e gravatas sob medida, Cory é o chef, relações-públicas, vendedor e principal garoto-propaganda de seus biscoitos. Ele montou a "empresa" quando se mudou com a mãe para Englewood, no estado de Nova Jersey.

Cansado de pegar o ônibus para ir à escola no inverno, o garoto teve a ideia de vender chocolate quente no lobby de um hotel para juntar dinheiro e comprar um carro para a mãe, Lisa.

Vendo o empenho do filho, Lisa sugeriu que ele diversificasse os negócios e vendesse também biscoitos e limonada no verão. A ideia acabou dando um pouco mais certo do que o esperado: a dedicação de Cory não só conseguiu o carro - após aparecer no programa da apresentadora Ellen Degeneres - mas também o transformou em um pequeno ícone fashion: a conta de Instagram da marca é seguida por quase 40 mil pessoas.

Açúcar e dedicação

Atualmente, Cory tem onze sabores de biscoitos em seu cardápio, mas o esquema de vendas ainda é o mesmo: todos os sábados, ele sai com um carrinho cheio de doces e vende os produtos pelas ruas de Englewood. Os doces também são vendidos em algumas lojas na cidade. Ele calcula faturar cerca de mil dólares a cada final de semana.

A empreitada cresceu tanto que não coube mais na cozinha da casa de Cory e Lisa, que precisaram transferir as operações para uma cozinha industrial na cidade. Por conta das leis trabalhistas, agora é Lisa quem faz os biscoitos (já que Cory, por ser menor de idade, não poderia trabalhar cozinhando), mas o menino segue firme à frente dos negócios.

Os objetivos do jovem empresário? Estudar na universidade de Princeton e, futuramente, lançar sua própria grife de roupas. O dinheiro dos biscoitos, segundo Lisa, é guardado justamente para que o filho possa cursar a faculdade que desejar.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

ROCHA  31.10.14 13h50
É, Cristiane, aqui no Brasil menor não pode trabalhar; mas, ficar nas esquinas pedindo esmolas pode. É um contra-senso este ECA, não?
2
3
Christiane  31.10.14 10h16
Muito interessante ! Infelizmente aqui no Brasil criança não pode fazer isso pois é crime...é contra as normas do estatuto da criança e do adolescente.
27
2