Cuiabá, Sábado, 12 de Julho de 2025
FRIO "RELÂMPAGO"
20.08.2024 | 11h50 Tamanho do texto A- A+

Em meio a onda de calor, Cuiabá terá dia com 14°C; saiba quando

Queda será brusca após cidade registrar máximas acima dos 40°C nos últimos dias

Victor Ostetti/MidiaNews

Cidade deve amanhecer gelada no domingo (25) e segunda (26)

Cidade deve amanhecer gelada no domingo (25) e segunda (26)

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

Em meio a uma onda de calor vivido por Cuiabá e região, a Capital terá um dia de trégua com queda de temperatura. Os dados são do Climatempo.

 

O frio "relâmpago", que deve durar somente dois dias, vêm após vários dias de calor intenso com máximas na casa dos 40°C e de umidade do ar abaixo dos 20%.

 

A previsão para os próximos dias desta semana continua a mesma, de forte calor e secura, com riscos à saúde e de queimadas. A mudança deve acontecer no domingo (25), quando a onda de calor será superada pela frente fria e as temperaturas vão cair.

 

De acordo com o instituto, no sábado (24) ainda fará forte calor, com a mínima em 22°C e a máxima em 37°C. Já no domingo, a mínima cai para 18°C e a máxima fica em 29°C.

 

Na segunda-feira (26), a mínima será de 14°C durante a madrugada, mas a tarde esquenta novamente e faz 31°C. Ao longo dos dias da próxima semana, a temperatura volta a subir, com a chegada de uma nova onda de calor.

 

Apesar da mudança na temperatura, a ‘secura’ permanece a mesma. Isso porque ainda não há previsão de chuva para os próximos dias e a baixa umidade do ar a níveis de deserto continua.

 

Leia também:

 

Cuiabá vive onda de calor intensa com seca desértica; previsão

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia