Cuiabá, Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2026
POLÊMICA DO SÃO GONÇALO
23.01.2026 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Empresários: “Chamar de insalubre é injusto e desrespeitoso”

Vídeo de casal viralizou ao reclamar da falta de higiene e demora para pedidos no São Gonçalo Beira Rio

Gilberto Leite/RDNews

Comunidade São Gonçalo Beira Rio rebate acusações de influenciadora

Comunidade São Gonçalo Beira Rio rebate acusações de influenciadora

LARISSA AZEVEDO
DA REDAÇÃO

Um grupo de empresários ligado ao ramo de peixarias da região São Gonçalo Beira Rio rebateu a influenciadora que classificou os restaurantes como “insalubres” e “impróprios” em um vídeo que viralizou nas redes sociais, após a visita dela com o marido. Conforme o grupo de empresários, a atitude foi irresponsável, injusta e desrespeitosa. 

 

Generalizar o bairro como 'insalubre' ou 'impróprio' é irresponsável, injusto e desrespeitoso

A influenciadora Valesca Oliveira fez a publicação após visitar uma peixaria, no último domingo (18). Segundo ela, que produz vídeos para o ramo gastronômico, o local deixou a desejar em relação à higiene, atendimento e preço. 

 

Os empresários da região afirmaram que o conteúdo divulgado ultrapassou os limites "ético e profissional" ao utilizar linguagem ofensiva e lançar suspeitas sobre dezenas de trabalhadores.

 

“A forma como o conteúdo foi construído evidencia falta de maturidade e profissionalismo, além de levantar questionamentos legítimos sobre interesse comercial disfarçado, ao descredibilizar coletivamente as peixarias do São Gonçalo Beira Rio enquanto sugere, de maneira explícita, restaurantes de maior poder aquisitivo como alternativa”, disseram em nota. 

 

“Isso não é orientação ao consumidor: é promoção indireta baseada na desqualificação de uma comunidade inteira”, acrescentaram. 

 

No vídeo polêmico, o marido da influenciadora chegou a afirmar que “se o banheiro é sujo, até a bunda do dono é suja”. Os empresários da comunidade afirmaram que as acusações ocorreram sem qualquer comprovação técnica, laudo oficial ou acionamento dos órgãos competentes.

 

"O São Gonçalo Beira Rio não é apenas um polo gastronômico. É um bairro tradicional, patrimônio cultural e histórico de Cuiabá, que carrega identidade, memória, saberes populares e gera emprego e renda para dezenas de famílias. Suas peixarias são mantidas por trabalhadores que acordam cedo, sustentam seus lares", afirmaram na nota.

  

"Generalizar o bairro como 'insalubre' ou 'impróprio' é irresponsável, injusto e desrespeitoso, não apenas com os comerciantes, mas com toda uma comunidade que há décadas". 

 

Veja nota: 

 

Leia mais:

 

Influenciadora detona peixarias do São Gonçalo Beira Rio; vídeo

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia