O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou que a primeira-dama Virginia Mendes (União) deve ser a mais votada do Estado caso decida disputar uma das oito cadeiras para a Câmara Federal, na eleição deste ano.

“Nós temos várias mulheres que compõe a direção estadual do partido, até porque o eleitorado feminino é de 53% e ela [Virginia] é um dos nomes que estamos listando como pré-candidata a deputada federal”, afirmou em entrevista à TV Pantanal.
“Virginia é um dos nomes cotados e se for candidata com certeza absoluta será a mais votada. É fortíssima”, acrescentou.
Desde o ano passado, o nome de Virginia tem sido colocado como um dos mais cotados para a disputa. A primeira-dama chegou a aparecer em uma pesquisa realizada pelo instituto Percent Brasil como a mais lembrada para a Câmara Federal. Na época, ela afirmou que ficou emocionada.
No entanto, em todas as declarações que deu até o momento, não cravou a intenção de ser pré-candidata pelo União Brasil. Ela afirmou que tem recebido o apoio do marido, o governador Mauro Mendes (União) para disputa. No entanto, disse que procura garantias eleitorais.
Segundo Júlio, o que poderia deixar Virginia fora da disputa é caso o governador não deixe o cargo em abril para ser candidato a senador.
“Se o governador Mauro Mendes desincompatibilização do Governo, como é previsto, até o dia 4 de abril ela tem toda condição de ser candidata a deputada federal, estadual ou até ao Senado. Só não pode [ser candidata] se o Mauro permanecer no Governo, porque ai ela seria inelegível”, completou.
Leia mais:
Virginia e Cel. Fernanda lideram pesquisa à Câmara Federal; veja
Virginia cita pesquisa, mas diz que candidatura “ainda é incerta”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|