Cuiabá, Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2026
OBRA DE R$ 4,9 MILHÕES
28.01.2026 | 16h00 Tamanho do texto A- A+

Estado abre licitação para substituir ponte interditada em Cuiabá

Ponte liga os fundos do condomínio Belvedere até os bairros da Avenida dos Trabalhadores

Divulgação

A ponte que apresentou problemas será demolida para dar lugar a uma nova estrutura

A ponte que apresentou problemas será demolida para dar lugar a uma nova estrutura

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) publicou o edital da licitação para contratar a empresa que vai construir uma nova ponte de concreto sobre o Córrego do Moinho, em Cuiabá.

 

A ponte fica localizada na Rua 1, via que liga os fundos do condomínio Belvedere, na região do Jardim Imperial/Recanto dos Pássaros, até os bairros Residencial Itamaraty e Planalto, na região da Avenida dos Trabalhadores.

 

A ponte está localizada em uma via municipal e foi interditada pela Prefeitura de Cuiabá no mês de agosto, por conta de danos estruturais. A prefeitura elaborou um projeto de substituição da ponte, que foi doado para o Governo do Estado executar a obra.

 

Com 30 metros de comprimento e 12,8 m de largura, a nova ponte tem um valor estimado em R$ 4,9 milhões. O prazo final para envio das propostas será no dia 9 de fevereiro. Todo o procedimento licitatório será realizado por meio do Sistema de Aquisições Governamentais (Siag).

 

Para a realização da obra, a ponte que apresentou problemas será demolida, para dar lugar a uma nova estrutura. A nova ponte irá atender as demandas crescentes de tráfego na região. Após ser asfaltada pelo Governo, a Rua 1 se tornou uma importante ligação entre a Avenida das Torres e a região da Morada da Serra.

 

Todas as informações sobre a licitação estão disponíveis no site da Sinfra-MT.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia