Cuiabá, Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2026
MÉDICAS FAKES
28.01.2026 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Irmãs são presas após tentarem registro com documentos falsos

CRM descobriu falcatrua e fez flagrante com a Polícia Militar; caso ocorreu nesta quarta em Cuiabá

MidiaNews

Irmãs são detidas após tentarem registro no CRM-MT usando documentos falsos

Irmãs são detidas após tentarem registro no CRM-MT usando documentos falsos

DA REDAÇÃO

A Polícia Militar prendeu duas irmãs, de 29 e 27 anos, por tentarem obter registro profissional de médicas no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) utilizando documentos falsos, em Cuiabá. Os nomes não foram revelados.

 

Elas foram detidas no final da manhã desta quarta-feira (28), na sede do CRM-MT, no momento em que iriam retirar a declaração de inscrição.

 

Conforme o boletim de ocorrência, as mulheres iniciaram o processo de registro no último dia 9 de janeiro por meio da internet. No dia 20, as duas estiveram na sede do CRM para apresentar os documentos necessários, além de realizarem a captura biométrica. 

 

Segundo o funcionário do CRM, os diplomas apresentados pelas irmãs continham divergências na logomarca da faculdade e nas assinaturas e uma data de emissão diferente da que constava no sistema da unidade de ensino. Além disso, em checagem a um banco de dados nacional de colação de grau de medicina, o nome das suspeitas não foram encontrados.

 

Cientes de que se tratava de um caso de falsificação, os responsáveis pelo setor encaminharam um e-mail às mulheres, informando-as de que o processo havia sido finalizado e que elas poderiam retirar a declaração de inscritas. Ao chegarem à sede do Conselho, nesta quarta, a Polícia Militar foi acionada e deteve as mulheres. .

 

As duas foram conduzidas para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências que o caso requer.

 

“Este caso passa um claro recado a todos aqueles que insistem em burlar a lei. Aqui, no CRM, vocês não vão conseguir”, disse o presidente do CRM-MT, Diogo Sampaio.

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia