A Secretaria Municipal de Obras de Cuiabá determinou uma vistoria técnica imediata no bueiro localizado na Travessa Aníbal de Toledo, no bairro Centro Norte, nas proximidades da Praça da Mandioca, após o registro de dois acidentes em menos de duas semanas.
Duas pessoas ficaram com as pernas presas no espaço entre as barras de ferro do bueiro. O primeiro acidente foi registrado na madrugada da última quarta-feira (18), quando um homem caiu no buraco durante uma festa de carnaval realizada no local.
Já o segundo ocorreu na noite desta sexta-feira (20). Imagens feitas pelo jornalista Rafael Medeiros mostram uma mulher com a perna presa no espaço entre as grades do bueiro.
Em ambos casos o Corpo de Bombeiros precisou agir para soltar as vítimas, que não tiveram ferimentos graves.
De acordo com a nota encaminhada pela Prefeitura, o ponto integra a malha de drenagem urbana sob responsabilidade da secretaria, que realiza serviços periódicos de fiscalização e manutenção preventiva e corretiva em bocas de lobo, galerias pluviais e demais dispositivos de escoamento na Capital.
Segundo a Pasta, a estrutura é antiga e não possuía registro recente de ocorrências até os episódios informados. Mesmo assim, uma equipe técnica foi designada para fazer uma avaliação detalhada das condições da grade, da estrutura de sustentação e do entorno, a fim de identificar possíveis falhas ou desgaste do material.
Como medidas emergenciais, a Secretaria informou que serão adotadas providências para garantir a segurança da população, como o reforço da sinalização no local e, se necessário, a substituição provisória da estrutura até a realização do reparo definitivo.
Após a conclusão da vistoria técnica, será definida a solução mais adequada para o caso, que pode incluir a instalação de grade com vãos mais estreitos, reforço estrutural ou até a substituição integral pelo novo modelo adotado pela Secretaria.
Veja vídeos:
Leia mais:
Jovem fica com perna presa em bueiro: “Poderia ter sido uma idosa”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|