O deputado estadual Eduardo Botelho afirmou que não haverá debandada no União Brasil diante do impasse sobre a escolha do pré-candidato que o partido vai apoiar na disputa pelo Governo do Estado.

“Sair do partido sem chance, não tem essa opção. Ninguém vai sair do partido, vão ficar todos no partido”, disse.
A declaração foi feita após ele ser questionado se acreditava que o senador Jayme Campos poderia deixar a legenda para tentar viabilizar sua pré-candidatura ao Governo em outro partido.
Atualmente, as lideranças do União Brasil estão divididas entre aqueles que apoiam Jayme para que o partido tenha uma candidatura própria e aqueles que querem apoiar a pré-candidatura do vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos).
Essa indifinição interna levantou rumores de que algumas lideranças do União estariam ameaçando deixar o partido para apoiar Jayme. O deputado estadual Júlio Campos, irmão do senador, teria planejado migrar para o PSDB com o grupo.
Além de descartar a saída das lideranças, Botelho disse que já ficou acertado que caso não haja consenso em torno de um nome, a definição poderá ocorrer nas convenções partidárias.
“Se for nas convenções, ótimo, não tem problema nenhum. Defendo que, se não houver uma convergência, que as convenções decidam”, afirmou, ao descartar a adoção de critérios prévios para a escolha.
Pacificação no partido
Botelho também repercutiu o jantar entre Jayme Campos e o governador Mauro Mendes, que é presidente estadual do União. O encontro foi realizado na residência do senador, uma semana antes do carnaval.
Mendes é um dos nomes que apoia Pivetta na disputa pela sucessão do cargo. Porém, teria deixado o caminho aberto para Jayme continuar trabalhando sua pré-candidatura.
Botelho disse que não participou do encontro, mas que recebeu uma ligação do senador após a reunião.
“Ele me ligou depois, dizendo que teve esse jantar, que a conversa foi muito amiga, muito boa, e que ele vai continuar o projeto dele. Lá na frente eles vão discutir novamente”, relatou.
Em entrevista ao MidiaNews, Jayme confirmou que mantém a pré-candidatura ao Palácio Paiaguás e que comunicou a decisão ao governador. Ele afirmou que a conversa foi “de alto nível, respeitosa”, mas que não houve definição.
Veja vídeo:
Leia mais:
Jayme se reúne com Mendes e pressiona por disputa ao Governo
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|