Cuiabá, Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
INDEFINIÇÃO SOBRE GOVERNO; VÍDEO
21.02.2026 | 16h15 Tamanho do texto A- A+

“Ninguém vai sair do partido”, diz Botelho ao negar racha no União

O deputado afirmou que, caso não haja consenso, a escolha ficará para as convenções em julho

Victor Ostetti/MidiaNews

O deputado estadual Eduardo Botelho defendeu a pacificação no partido

O deputado estadual Eduardo Botelho defendeu a pacificação no partido

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Eduardo Botelho afirmou que não haverá debandada no União Brasil diante do impasse sobre a escolha do pré-candidato que o partido vai apoiar na disputa pelo Governo do Estado.

Sair do partido sem chance, não tem essa opção. Ninguém vai sair do partido, vão ficar todos no partido

 

“Sair do partido sem chance, não tem essa opção. Ninguém vai sair do partido, vão ficar todos no partido”, disse.

 

A declaração foi feita após ele ser questionado se acreditava que o senador Jayme Campos poderia deixar a legenda para tentar viabilizar sua pré-candidatura ao Governo em outro partido.

 

Atualmente, as lideranças do União Brasil estão divididas entre aqueles que apoiam Jayme para que o partido tenha uma candidatura própria e aqueles que querem apoiar a pré-candidatura do vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos).

 

Essa indifinição interna levantou rumores de que algumas lideranças do União estariam ameaçando deixar o partido para apoiar Jayme. O deputado estadual Júlio Campos, irmão do senador, teria planejado migrar para o PSDB com o grupo.

 

Além de descartar a saída das lideranças, Botelho disse que já ficou acertado que caso não haja consenso em torno de um nome, a definição poderá ocorrer nas convenções partidárias.

 

“Se for nas convenções, ótimo, não tem problema nenhum. Defendo que, se não houver uma convergência, que as convenções decidam”, afirmou, ao descartar a adoção de critérios prévios para a escolha.

 

Pacificação no partido

 

Botelho também repercutiu o jantar entre Jayme Campos e o governador Mauro Mendes, que é presidente estadual do União. O encontro foi realizado na residência do senador, uma semana antes do carnaval.

 

Mendes é um dos nomes que apoia Pivetta na disputa pela sucessão do cargo. Porém, teria deixado o caminho aberto para Jayme continuar trabalhando sua pré-candidatura.

 

Botelho disse que não participou do encontro, mas que recebeu uma ligação do senador após a reunião.

 

“Ele me ligou depois, dizendo que teve esse jantar, que a conversa foi muito amiga, muito boa, e que ele vai continuar o projeto dele. Lá na frente eles vão discutir novamente”, relatou.

 

Em entrevista ao MidiaNews, Jayme confirmou que mantém a pré-candidatura ao Palácio Paiaguás e que comunicou a decisão ao governador. Ele afirmou que a conversa foi “de alto nível, respeitosa”, mas que não houve definição.

 

Veja vídeo:

 

 

Leia mais:

 

Jayme se reúne com Mendes e pressiona por disputa ao Governo

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia