A Escola Estadual Hélio Palma de Arruda, em Cuiabá recebeu nesta terça-feira (20.8), cerimônia de reconhecimento ao talento dos estudantes.
O evento reuniu representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), comunidade estudantil e familiares.
Cinco estudantes da escola foram premiados na campanha “Violência na escola não é brincadeira”, além de outros três que receberam prêmios pelo desempenho de destaque no simulado do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), em junho.
Na campanha de combate ao bullying e à violência escolar, os estudantes Miguel, David Santana, Nicolly Cristina, Ian Pedro e Anthonny Raphael conquistaram o 1º lugar com a produção de um vídeo criativo e reflexivo. Cada um foi premiado com um Kindle.
“A gente fez um vídeo mostrando a importância da empatia e do respeito. Foi muito bom, porque esse tema é sério e precisa ser discutido”, destacou David Santana, 12 anos, que atualmente estuda na Escola Militar Tiradentes.
Para Nicolly Cristina, 13 anos, que também estudou na Hélio Palma e hoje está na Escola Militar Tiradentes, participar da campanha foi uma experiência transformadora.
“Foi muito legal. O vídeo que fizemos ajudou a mostrar que o bullying não pode ser ignorado. Iniciativas assim devem continuar para que a gente tenha uma escola cada vez melhor”.
Já no simulado do Saeb, o destaque foi para três alunos do 9º ano. Ruan Guilherme Nascimento Silva, 13 anos, conquistou o 1º lugar; seguido de Emanuela Pablini Grassi Soares, em 2º lugar; e Gustavo Dias de Moura Apoitia, em 3º.
Como reconhecimento, eles receberam fones de ouvido. “Fiquei muito feliz em ser o primeiro colocado. É um incentivo a mais para continuar estudando e me dedicando”, contou Ruan Guilherme.
O diretor da escola, José Antônio Moreira, ressaltou que as premiações simbolizam não apenas a vitória individual, mas também o empenho coletivo da comunidade escolar. “Esses projetos mostram que nossos estudantes estão preparados para enfrentar desafios acadêmicos e sociais com responsabilidade, respeito e dedicação”.
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, participou do evento e destacou a relevância de ações como essas. “A campanha contra a violência escolar e o simulado do Saeb têm um papel essencial. Estamos formando cidadãos conscientes, que sabem respeitar o próximo e, ao mesmo tempo, alcançar bons resultados acadêmicos. Esse é o caminho para uma escola mais saudável, acolhedora e de excelência em aprendizagem”.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|