Cuiabá, Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2025
CIDADANIA
24.08.2015 | 17h27 Tamanho do texto A- A+

Evento Ações Integradas registrou 1.473 serviços prestados em Rondonópolis

A ação teve a parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Prefeitura Municipal, Sistema S, Obra Kolping e vários outros órgãos estaduais

DA GCOM/MT
O evento Ações Integradas de Cidadania, realizado pelo Governo do Estado, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), prestou 1.473 serviços em Rondonópolis (216,8 km de Cuiabá) no último sábado (22.08). A ação teve a parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Prefeitura Municipal, Sistema S, Obra Kolping e vários outros órgãos estaduais.

Os serviços mais procurados foram fotocópias (300), plastificação (152), fotos 3 x 4 (114), Defensoria Pública (115), 2ª via de Registro Civil (53), MT Saúde (43 testes de glicemia) e Politec (77 Carteiras de Identidade).

Os cidadãos também assistiram palestra do Intermat (140), acessaram serviços do Detran (45), Procon (45), Rede Cidadã (46), tiraram Carteira de Pescador (16) e atestado de hipossuficiência (53). Ainda houve atendimento da equipe do MT Fomento (29) e do Caps AD e Infantil (71). Ao todo, 620 pessoas foram atendidas. O Senar, por meio da Acrismat, recebeu 47 atendimentos sobre qualificação profissional.

Alda Attílio, secretária adjunta de Cidadania, destacou o novo formato da prestação de serviços, antes conhecida como mutirão. “O Governo do Estado agora está oferecendo serviços que, orientações e oportunidades para que o cidadão ingresse no mercado de trabalho com qualificação. É a verdadeira inclusão produtiva”, afirmou a gestora.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia