Cuiabá, Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2025
NA AVENIDA PREFEITO MURILO DOMINGOS
14.08.2025 | 16h16 Tamanho do texto A- A+

Prefeitura de Várzea Grande reforça segurança e sinaliza curva perigosa

Como medidas iniciais, a SSPMU-VG realizou pintura horizontal, sinalização de velocidade máxima de 40 km/h — tanto horizontal quanto vertical

Secom-VG

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (SSPMU-VG), concluiu um conjunto de melhorias na Avenida Prefeito Murilo Domingos atendendo à demanda de moradores que relataram risco de acidentes em uma curva acentuada da via.

Como medidas iniciais, a SSPMU-VG realizou pintura horizontal, sinalização de velocidade máxima de 40 km/h — tanto horizontal quanto vertical — e a instalação de sonorizadores em toda a extensão da curva na Via 31.

 

O objetivo é reduzir a velocidade dos veículos, ampliando a segurança de motoristas e pedestres que utilizam o trecho diariamente.

O coordenador de Mobilidade Urbana, Cidomar Arruda, destacou que a ação foi planejada para prevenir acidentes e tornar o trânsito mais seguro.

“A partir do momento em que recebemos a demanda, realizamos um levantamento técnico no local e identificamos a necessidade urgente de reforçar a sinalização. Com as pinturas, placas e sonorizadores, damos mais visibilidade à curva e induzimos os condutores a diminuírem a velocidade, evitando situações de risco”, explicou.

A Prefeitura reforça que segue atuando em toda a cidade para melhorar a sinalização viária e a segurança no trânsito, priorizando pontos críticos indicados pela população e detectados pelas equipes técnicas.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia