Cuiabá, Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025
APREENSÕES
18.02.2025 | 09h31 Tamanho do texto A- A+

Falta de ônibus gera revolta entre usuários; Polícia é acionada

Justiça de Cuiabá determinou o confisco de veículos por causa de uma dívida com o Banco Volvo

Reprodução

Usuários do coletivo da empresa Caribus formaram multidão nos pontos, após ficarem sem transporte

Usuários do coletivo da empresa Caribus formaram multidão nos pontos, após ficarem sem transporte

ANGÉLICA CALLEJAS
DA REDAÇÃO

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma multidão de usuários dos ônibus que atendem os bairros do Pedra 90, Osmar Cabral, Pascoal Ramos e Jardim Industriário, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (18), revoltados com a falta de transporte.

 

É sempre a Caribus aprontando uma dessa. Não vejo outras empresas fazendo isso tanto quanto essa empresa faz

Conforme informado pela Prefeitura, 31 ônibus da empresa Caribus, que faz as rotas nos respectivos bairros, foram apreendidos pela Justiça por falta de pagamento de um empréstimo com o Banco Volvo. 

 

A situação causou confusão no cronograma dos trabalhadores e estudantes, que eram maioria nas imagens. Inconformados, alguns deles fecharam uma rua em protesto, e a Polícia Militar precisou ser acionada para controlar os ânimos.

 

A reportagem teve acesso a um dos grupos de WhatsApp de uma linha atendida pela Caribus, no qual um dos usuários informou que alguns ônibus já haviam saído da garagem. Porém, após a notificação da Justiça, foi determinado que retornassem.


“É sempre a Caribus aprontando uma dessa. Não vejo outras empresas fazendo isso tanto quanto essa empresa faz”, criticou um dos usuário no grupo do WhatsApp. Além dele, várias outras pessoas se manifestaram indignadas com a situação.

 

Segundo a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), a Justiça atendeu o pedido de sequestro dos ônibus da Caribus na tarde de segunda-feira (17), sendo a notificação entregue na manhã de hoje.

 

Ainda conforme a Pasta, foi requerido que a empresa coloque os ônibus reservas em circulação, para que o atendimento continue. Entretanto, não foi informado de quantos veículos reservas a Caribus dispõe.

 

Além disso, a Semob afirmou que está em negociação com as outras três empresas que prestam serviço de transporte coletivo ao Município, para que disponham seus veículos momentaneamente para atender os bairros afetados.

 

Veja os vídeos:

 

 

 

 

 

 

Leia mais:

 

Juiz confisca 31 ônibus do transporte público e prejudica usuários

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

EDILSON  18.02.25 10h09
seria mais vantajoso o confisco das receitas geradas diariamente até a quitação dos atrasados?? ou é o famoso leasing que atrasou uma, todo o restante passam a ser consideradas em atraso, dificultando o pagamento para que, em tese, já está em dificuldades financeiras?
13
0
josé da silva  18.02.25 09h59
Faltou bom senso ao juiz que mandou apreender os ônibus, sem pensar na população que depende do transporte público. Lamentável a decisão.
15
6