A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz MT) definiu a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca responsável pela organização do próximo concurso público para o cargo de Fiscal de Tributos Estaduais (FTE).
A escolha marca mais uma etapa no processo de renovação e reforço do quadro de servidores que atuam diretamente na arrecadação, fiscalização e gestão tributária do Estado.
Reconhecida nacionalmente pela experiência em certames de grande porte, com 16 concursos para carreiras fiscais em diversos Estados, a escolha da Fundação Carlos Chagas garante segurança, padronização e credibilidade ao processo seletivo do fisco mato-grossense.
Com a instituição da banca organizadora, a próxima fase será a assinatura do contrato e, em seguida, a elaboração do edital, que trará todas as informações sobre quantidade de vagas, etapas, prazos, inscrições e conteúdo programático do certame.
A Sefaz destaca que a realização do novo concurso é fundamental para sustentar projetos estratégicos em andamento, como o Profisco II, o Sistema Nacional de Troca de Informações de Combustíveis (Sinac), a expansão da fiscalização digital e o fortalecimento das ações de combate à sonegação.
Além disso, a realização do certame também está alinhada ao novo cenário trazido pela Reforma Tributária, que unifica o ICMS e o ISS no Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e inaugura um modelo de gestão compartilhada entre estados e municípios.
Nesse contexto, a entrada de novos fiscais será fundamental para fortalecer a administração tributária mato-grossense, garantir a continuidade dos projetos estratégicos e assegurar uma transição segura para o novo sistema de tributação sobre o consumo.
Mais informações serão divulgadas pela Secretaria de Fazenda assim que o edital estiver concluído.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|