Cuiabá, Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025
CONSCIÊNCIA NEGRA
19.11.2025 | 15h20 Tamanho do texto A- A+

Veja o que abre e fecha no serviço público no feriado em MT

Serviços essenciais como saúde e segurança pública vão seguir sem interrupção em regime de plantão

Christiano Antonucci/Secom-MT

Interior do Palácio Paiaguás, sede do Governo de Mato Grosso

Interior do Palácio Paiaguás, sede do Governo de Mato Grosso

ANGÉLICA CALLEJAS
DA REDAÇÃO

No feriado nacional do Dia da Consciência Negra, nesta quinta-feira (20), os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual não terão expediente. As unidades que trabalham em regime de plantão, que exercem atividades essenciais como a segurança e a saúde, seguirão sem interrupção. O expediente retorna normalmente na sexta-feira (21).

 

O funcionamento atende ao calendário de feriados e pontos facultativos nas repartições públicas do Estado de Mato Grosso, para o ano de 2025, publicado no Decreto nº 1.183/2024.

 

Veja abaixo o que abre e o que fecha no serviço público:

 

Ganha Tempo


As sete unidades do Ganha Tempo estarão fechadas no dia 20 de novembro. O atendimento ao público retorna na sexta-feira (21), em todas as unidades do Estado.

 

Saúde


De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), apenas a sede administrativa, o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac), o MT Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo não terão expediente no feriado. O expediente retorna sexta-feira (21).

 

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) estará funcionando em regime de plantão.

 

A rede hospitalar do Estado, o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e a Central Estadual de Transplante trabalham normalmente no feriado.

 

Centro Estadual de Cidadania


Localizado no Várzea Grande Shopping, o Centro Estadual de Cidadania, sob a gestão da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), não abrirá no dia 20 de novembro e retorna na sexta-feira (21).

 

Segurança 


A sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e demais unidades administrativas param no feriado. As atividades retornam na sexta-feira, 21 de novembro.

 

Os batalhões da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) não param os serviços de atendimento à população durante o feriado.

 

A Central de Flagrantes do bairro Verdão (Avenida Professor Ranulfo Paes de Barros, esquina com Av. 8 de abril, bairro Verdão - próximo à Arena Pantanal), a Central de Ocorrências de Cuiabá (Avenida Miguel Sutil, 2.839, bairro Areão) e a Central de Flagrantes de Várzea Grande, todas unidades da Polícia Civil, funcionam normalmente, centralizam os procedimentos de flagrantes e registros de boletins de ocorrência.

 

As delegacias especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran) e de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) estarão em regime de plantão para os atendimentos emergenciais.

 

A Polícia Civil reforça que para ocorrências envolvendo violência doméstica e sexual, tem um Plantão de Atendimento em Cuiabá, que funciona 24h e atende mulheres, crianças e adolescentes vítimas na capital. O Plantão está localizado na Avenida Dante Martins de Oliveira, s/n, no bairro Planalto.

 

Boletim de Ocorrência Online


O registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio e também o pré-registro de outros crimes pode ser feito de forma online, por meio da Delegacia Digital.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia