Uma gata ficou paraplégica após ser atingida por tiros de chumbinho na frente de casa, na madrugada dessa quinta-feira (8), em Sinop, a 503 km de Cuiabá.
Lili, como é chamada, está internada e precisará de acompanhamento médico, fisioterapia e sessões de acunputura, segundo o dono, o vendedor autônomo Julio Caio Milano. A polícia tenta identificar o autor dos tiros.
"Às 6h30, quando acordamos, minha mulher viu a Lili deitada no portão e percebeu que ela não se mexia. Quando me aproximei, percebi que ela estava se arrastando e sangrando muito", contou o dono.
As balas, que ficaram alojadas na coluna do animal, só foram localizadas quando o médico veterinário solicitou uma radiografia.
Lili ainda não tem previsão de alta. Ela precisará de acompanhamento diário e sessões de fisioterapia para tentar recuperar os movimentos traseiros.
Apesar das dificuldades, Julio não considera a eutánasia, procedimento para sacrificar o animal, como opção.
"Ela vai precisar de ajuda para fazer xixi. Também vamos providenciar uma cadeira de rodas apropriada para ela, além de todos os medicamentos necessários, mas a Lili vai ficar na nossa família até quando Deus quiser", declarou.
Lili nasceu em Presidente Prudente (SP) e foi levada em uma viagem de carro para Sinop por seu dono. Ela vive há dois anos com a família, que tem mais seis gatos e um cachorro.
O vendedor agora teme pela vida dos outros animais. "Os vizinhos também criam gatos e cachorros, inclusive uma vizinha já teve o gato evenenado. Tenho medo que aconteça novamente", contou.
De acordo com a Polícia Militar, o responsável pelo crime irá responder pelos crimes de disparo de arma de fogo em via pública, porte e posse ilegal de armas de fogo e maus-tratos contra animais.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|