Cuiabá, Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2025
OPERAÇÃO GAFANHOTO
09.03.2009 | 00h03 Tamanho do texto A- A+

Governo suspende inscrições estaduais do Grupo Uemura

Decisão foi anunciada, neste domingo (8), pelo secretário de Fazenda. Eder Moraes

DC

A Comercial Uemura teve seus registros na Secretaria de Fazenda suspensos

A Comercial Uemura teve seus registros na Secretaria de Fazenda suspensos

A fim de garantir a ordem tributária, o secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, determinou, neste domingo (08), ao secretário-adjunto da Receita Pública, Marcel Souza de Cursi, a suspensão das inscrições estaduais do Grupo Uemura, que atua em Mato Grosso no ramo de hortifrutigranjeiros.

O secretário de Fazenda também solicitou ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) a relação das empresas fantasmas ou de laranjas,  para que também tenham a inscrição estadual suspensa.

“De agora em diante, e por tempo indeterminado, essas empresas  deverão recolher os impostos estaduais nas fronteiras de Mato Grosso”, afirmou Eder Moraes.

Na última semana, diversas pessoas foram denunciadas e presas pela operação “Gafanhoto”, deflagrada pelo Gaeco, acusadas de participarem do esquema liderado pelo empresário Júlio Uemura, do Comercial Uemura, atacadista mato-grossense, com sede no bairro do Porto, em Cuiabá.

Eles foram acusados de integrar uma quadrilha que aplicava golpes de estelionato em vários Estados, a partir de criação de empresas fantasmas ou uso de laranjas para comprar produtos de hortifrutigranjeiros.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia