O governador Mauro Mendes (União) rebateu os vereadores de Cuiabá que criticaram a demora para a conclusão das obras do BRT e o transtorno causado nas ruas da Capital.
“Existe um problema grave hoje. O governo está apertando as construtoras. Se criticar resolvesse, eu criticaria o dia inteiro. Passaria dois, três dias criticando. Agora, o Governo trabalha com seriedade para resolver os problemas”, afirmou.
A principal queixa dos parlamentares é a respeito do trânsito que está se formando na Avenida do CPA, que é uma das principais vias da cidade. Eles pressionaram para que o Governo do Estado cobre mais celeridade das empresas responsáveis.
Até o momento, apenas dois trechos da obra do BRT foram concluídos, entre o Hospital de Câncer e o viaduto da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso), e entre a Defensoria Pública e o Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso). As obras foram executadas pelo Consórcio Construtor BRT.
Apesar da entrega parcial, as obras no trecho que liga a Sefaz à Defensoria Pública seguem em andamento. Essa etapa está sendo realizada pelo Consórcio Integra BRT.
Mão de obra
Mendes disse que a gestão está acompanhando de perto o andamento da obra. No entanto, justificou a demora alegando falta de mão de obra.
“O vereador tem que fiscalizar sim, é o papel do vereador. Mas me dê uma obra que está acontecendo por aí que não esteja atrasada ou com o problema. Falta mão de obra em Mato Grosso. Essa é a dura realidade, boa, mas é dura”, disse.
“Converse aí no mercado privado se todas as lojas e empresas de diversos tamanhos não estão com falta de gente para trabalhar. As construtoras estão vivendo esse problema. Não encontra mão de obra em Mato Grosso. Essa é a grande justificativa, que é uma realidade”, completou.
Leia mais:
“Governo está apertando construtoras, mas falta mão de obra”, diz Mendes
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|