Cuiabá, Sábado, 17 de Janeiro de 2026
VEJA VÍDEO
30.11.2025 | 14h30 Tamanho do texto A- A+

Homem é morto por leoa após invadir seu recinto em parque

Informações preliminares da Polícia Civil são de que o homem tinha a intenção de cometer suicídio

Reprodução

Imagens mostram homem invadindo recinto de leoa

Imagens mostram homem invadindo recinto de leoa

CARLOS MADEIRO
DO UOL

Um homem foi morto por uma leoa após invadir nesta manhã o recinto do animal no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa (PB). Informações preliminares da Polícia Civil são de que o homem, ainda não identificado, tinha a intenção de cometer suicídio.

 

Vídeos feitos por frequentadores do parque circulam nas redes sociais mostrando o desenrolar do incidente com detalhes. Ao fundo, em diversos momentos, é possível ouvir as pessoas que estão observando as cenas tentando dissuadir o homem da invasão e gritando durante o ataque da leoa.

 

Um vídeo mostra primeiro o homem, que veste camiseta branca e bermuda azul clara, no topo de um muro alto que circunda o recinto da leoa. Ele se agarra a uma cerca de arame em cima do muro e se movimenta até chegar perto de uma árvore que se ergue dentro do espaço do animal.

 

Outro vídeo, de cerca de um minuto e meio, mostra os frequentadores do parque observando a cena por uma parede de vidro oposta ao muro. A leoa, que estava deitada perto da parede, levanta-se rápido quando nota o homem descendo ao chão, abraçado à árvore, e se aproxima dele. Antes que o homem termine a descida, a leoa o morde na altura do quadril e o arrasta para o chão. É possível ouvir os gritos de horror dos frequentadores, inclusive de crianças, quando o ataque se consuma.

 

No meio do recinto, há um muro baixo entre a parede de vidro e o ponto onde o homem desceu e a leoa o pegou, por isso o vídeo não mostra a interação entre os dois no chão. Logo depois de ser puxado para baixo, o homem tenta se levantar, mas cai novamente.

 

Outro vídeo, feito por cima do muro que cerca o recinto, mostra o homem ensanguentado no chão, com as roupas rasgadas, e a leoa também suja de sangue deitada a poucos metros. Uma voz masculina, ao fundo, pergunta se seria possível atrair o animal para outro lado.

 

Em comunicado à imprensa, a Secretaria do Meio Ambiente da prefeitura de João Pessoa confirmou a sequência dos acontecimentos. Também informou que a identidade do rapaz morto não foi esclarecida ainda.

 

"Um homem invadiu deliberadamente o recinto da leoa. De maneira rápida e surpreendente, ele escalou uma parede de mais de 6 metros, as grades de segurança, acessou uma das árvores e invadiu o recinto. Segundo a perícia da Polícia Civil, o homem agiu em possível ato de suicídio. Embora as equipes de segurança tenham tentado impedir a ação, o homem agiu de forma rápida no acesso ao recinto e veio a óbito em decorrência dos ferimentos provocados pelo animal. A Prefeitura se solidariza com a família da vítima e esclarece que, apesar de toda segurança existente, que atende às normas técnicas, o homem insistiu na invasão, culminando nesse episódio lamentável", diz nota da administração municipal.

 

O parque foi imediatamente fechado para a remoção do corpo, segundo a secretaria. A prefeitura está apurando as circunstâncias do incidente e colaborando com as autoridades, de acordo com o comunicado.

 

A leoa, chamada Leona, foi removida para um recinto à parte do zoológico para ser examinada, segundo comunicado do parque. Ela estava sob forte estresse, já que nunca havia atacado uma pessoa. Leona continuará sob observação de especialistas, acompanhada também pelo Ibama, e a possibilidade de sacrificar o animal foi descartada.

 

Veja vídeo: 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia