O jovem de 24 anos que deu entrada em uma unidade de saúde de Várzea Grande com suspeita de intoxicação por ingestão de metanol foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Pronto Socorro de Cuiabá na noite desta sexta-feira (17).
De acordo com a Secretaria de Saúde de Várzea Grande, o jovem precisou ser transferido para a UTI por conta do seu estado clínico. Ele foi internado na última quinta-feira (16) em uma unidade de saúde do município após começar a sentir sintomas como visão turva, confusão mental, dor abdominal, sonolência, lentidão, e vômitos.
O caso ainda não foi confirmado, portanto ainda é tratado como suspeita. O jovem passou por exames e aguarda o laudo da Vigilância Sanitária do município.
Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação de Várzea Grande informou que o jovem contou à equipe médica que ingeriu bebida alcoólica de procedência desconhecida no domingo (12) em um encontro com amigos na região do Parque do Lago.
Depois disso ele começou a sentir os sintomas e procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase, onde foi internado na quinta-feira.
Mato Grosso não tem nenhum caso confirmado de intoxicação por metanol. Os casos recentes ocorreram após o consumo de bebidas clandestinas em São Paulo.
No país, já foram registradas 148 notificações: 41 casos confirmados e 107 em investigação. Entre os óbitos, seis ocorreram em São Paulo e dois em Pernambuco.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|